Email

Email
.

domingo, 26 de julho de 2009

MATÉRIA PUBLICADA NO BLOG DE LOURDES LEÃO:

APRESENTAÇÃO DO PROJETO
JUSTIÇA NA PRAÇA

Foi apresentado sexta-feira (24/07) na Câmara Municipal de Patu, o Projeto Justiça na Praça, coordenado pela vereadora Lourdes Leão autora do Projeto, estiveram presentes: Dra. Maria Zeneide Bezerra -Juíza de Direito e Coordenadora do Projeto Justiça na Praça, o Capitão Carlos Leão -ajudante de ordem do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, e representantes dos setores de informática e engenharia do TJ, autoridades locais, secretários municipais, políticos e populares, o objetivo da reunião foi o de apresentar o Projeto que será realizado em nossa cidade dia 12 de Setembro, período da festa da padroeira, noite dedicada aos Patuenses ausentes. É um projeto de grande alcance social para o município de Patu, as ações acontecerão na Rua Dr. José Augusto.
Justiça na Praça tem como meta aproximar cidadão e Judiciário. Mostrando os procedimentos da justiça de uma forma acessível a comunidade. O Projeto disponibilizará gratuitamente para a comunidade: Casamentos, atendimentos jurídicos, orientação, emissão de documentos e ações de saúde e educação. No atendimento médico contaremos com a presença da médica mastologista da Liga Norte Riograndense de combate ao câncer Dra. Socorro Bandeira, nora da vereadora Lourdes Leão. E Pela primeira vez o Projeto Justiça na praça se instala no município de Patu, que tem como Presidente do Tribunal de Justiça o ilustre filho de Patu Desembargador Rafael Godeiro Sobrinho.


AINDA SOBRE O PROJETO:

A vereadora Lourdes Leão disse em uma reunião com o Presidente do TJ, o Desembargador Rafael Godeiro, que na sua concepção, não sentiu aceitação e firmeza por parte do Poder Executivo, principalmente de alguns secretários que estiveram presentes à reunião.

NOTA DO OLHAR CRÍTICO:

Acho o Projeto Justiça na Praça bastante interessante. Tem um grande alcance nas camadas mais desassistidas da população, e isso é fundamental. Porém, no tocante a organização, ao meu ver, quem deveria ficar totalmente a frente seria os VEREADORES. O poder Executivo daria o apoio logístico, é claro, mais toda organização da infra-estrutura deveria ficar a cargo do Legislativo. Haja vista, que os mesmos são, na maioria do tempo, ociosos. Até porque, na data escolhida para a realização desse projeto, todos os integrantes do Poder Executivo estarão bastante ocupados com a realização da Feira da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário