Email

Email
.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Mesmo com oito casos de gripe suína no RN, não há presença do vírus no estado

Apesar dos oito casos de gripe suína confirmados no Rio Grande do Norte, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) afirmou que não há circulação do vírus no estado. Segundo a subcoordenadora de vigilância epidemiológica da Sesap, Juliana Araújo, as pessoas contraíram a Influenza A (H1N1) em países com surto da gripe.

Os quatro últimos casos confirmados foram divulgados neste domingo (12), após o recebimento de 19 amostras que haviam sido enviadas ao Instituto Evandro Chagas. De acordo com Juliana Araújo, as pessoas foram infectadas quando viajaram para países como o Chile, Argentina e México, e não há evidências de circulação do vírus H1N1 no estado.

Todos os pacientes potiguares foram monitorados durante sete dias, que é o período de transmissão, e já receberam alta. Nenhum deles precisou de internação, apenas permaneceram em isolamento domiciliar.

A subcoordenadora de vigilância epidemiológica da Sesap alerta que a população deve continuar seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. "Mesmo com esses novos casos confirmados, a nossa atividade não muda. As medidas de vigilância continuam as mesmas", conclui.

Fonte: DN ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário