Email

Email
.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Projeto “Selo Boi da Terra” será sancionado pela governadora Wilma de Faria nesta sexta-feira


Já está marcada para a próxima sexta, 17, às 10h, no auditório da Governadoria, a solenidade onde a governadora Wilma de Faria irá sancionar o projeto de lei “Selo Boi da Terra”, de autoria do deputado estadual Walter Alves (PMDB). A solenidade contará com a presença do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB).

O Projeto de Lei, que sugere um selo de qualidade para o boi nascido, criado e abatido no estado, foi aprovado por unanimidade pelos deputados da AL e a sanção da governadora estava sendo aguardada com ansiedade pelo segmento. Para o deputado “o selo de qualidade e origem e a isenção de ICMS para o boi local vem para reestruturar a cadeia produtiva, estimular a produção, gerando mais emprego no campo, bem como diminuição do preço que chega à população”, defende.

O selo “Boi da Terra”, que vem sendo defendido por Walter Alves a partir de uma reivindicação antiga dos pecuaristas potiguares, deverá tornar a carne mais barata, como declara o parlamentar. “É que a regulamentação, irá colocar no mercado carne de gado nascido, criado e abatido no RN, isentando o produto de muitos impostos”, declarou. Walter explica ainda que outra parte importante que a nova lei irá defender é a higienização dos abatedouros.

Fonte: http://www.noticiasdorn.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário