Email

Email
.

sábado, 22 de agosto de 2009

MATÉRIA PUBLICADA NO BLOG DE "ALUISIO DUTRA" EM 19/11/2008

Falta Sinalização nos
Contornos de Acesso a Patu












...... Uma cena que normalmente acontece em Patu é ver motoristas parando nos diversos contornos de acesso a cidade pedindo informações sobre a saída para algum município como: Mossoró, Assu, Catolé do Rocha, Caicó, Natal etc. O problema é que a sinalização dos principais contornos de acesso a Patu é precário e em muitos casos não existe.

Veja as seguintes situações:

1ª Situação: Contorno próximo
a churrascaria de Novinho













O motorista que chega a Patu vindo de Olho D'água do Borges não encontra nenhuma placa de sinalização indicando acesso as cidades de Almino Afonso, Catolé do Rocha, Assu etc.
..........................................................
2ª Situação: Contorno de Saída
para Catolé do Rocha














Quem vem de Almino Afonso ou Catolé do Rocha para Patu também não encontra placa de sinalização.

3ª Situação: Contorno próximo
a torre da TIM















Quem vem de Messias Targino para Patu não encontra placa de sinalização de entrada para a cidade.

4ª Situação: Acesso a Comunidade Jatobá















Não existe nenhuma placa de advertência para o acesso a comunidade Jatobá. Trecho perigoso que atravessa a BR 226.

5ª Situação: Contorno de Messias Targino e Belém da Paraíba














Quem sai de Patu com destino a Messias Targino, Assu ou Belém da Paraíba, ao chegar no contorno, não encontra nenhuma placa de sinalização informando que Messias Targino segue em frente e que Belém de Brejo do Cruz entra a Direita.















Teste de visão.
Você sabe o que está escrito nesta placa?
Resposta: "Visite a Serra do Lima".

NOTA DO BLOG: (ALUISIO DUTRA)
Este tipo de deficiência em uma cidade prejudica muito a sua imagem lá fora, principalmente em se tratando de uma cidade turística que recebe anualmente muitas pessoas que não conhecem a nossa região.
.....................................................................
NOTA DO OLHAR CRÍTICO:
.......................................................................................
Na época em que o nobre Aluísio Dutra postou esta matéria ele era "oposição" !
Hoje, como todos sabem, ele faz parte da Administração e ocupa, ao meu ver, a Secretaria mais importante do município, que é a Secretaria de Educação, Cultura e Desportos. Então eu pergunto: - Que justificativa Aluísio Dutra dará aos nossos visitantes, que certamente serão muitos, quando os mesmos lhe questionarem sobre esse aspecto? Porque no meu entender, se isso realmente era uma preocupação sua, em novembro de 2008, certamente já poderia ter sido resolvido, já que estamos em agosto de 2009. Ou será que o problema é menos grave quando a responsabilidade passa a ser nossa? Esperamos uma resposta!

Um comentário:

  1. Prezado redator e amigo do Blog Olhar Crítico. Primeiramente parabenizo pelo blog, sendo mais um canal de informação do município de Patu, pena que você não mostra a face como eu, sendo um dos pioneiros na criação de blogs na cidade. Sobre a matéria de sinalização das entradas da cidade e outras matérias que publiquei no meu blog e na imprensa escrita, continuo defendendo os meus pensamentos. A administração da prefeita Evilásia Gildênia é consciente disso, ela está apenas começando, tenha calma que vamos concretizar o que almejamos. Sei que o seu desejo é esse também, pois minhas idéias são parecidas com as suas, apenas divergimos no campo ideológico. No período da administração de Popó colaborei no que foi possível, pois queria ver nosso município melhor, não sou daqueles que torce para que as coisas não dêem certo, você também não. Portanto caro amigo tenha um pouco de calma, pois estamos lutando para fazer uma Patu melhor.
    Um abraço.

    Aluísio Dutra de Oliveira.
    Blogueiro da Folha Patuense.

    ResponderExcluir