Email

Email
.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Vida política de Aluízio Alves é lembrada na Assembleia Legislativa


No último dia 11, Aluízio Alves faria 88 anos. Seu aniversário e sua vida política foram lembrados pelo deputado estadual Walter Alves em sessão na Assembleia Legislativa. Na ocasião, o peemedebista destacou que a atuação de Aluízio na política foi ativa e promissora.
“Criou as chamadas ‘vigílias cívicas’, que eram comícios e passeatas que duravam até o dia amanhecer. Foi mais que um político em seu tempo.
Foi líder carismático e de uma arguta inteligência emocional que o RN até então não conhecera”, relembra Walter.
Na ocasião, Walter trouxe um pouco da história para descrever momentos importantes no qual Aluízio teve participação fundamental. “Com o golpe militar de 1964, sua carreira ascendente sofre um refluxo incontestável, o que não fez com que se conformasse, o ciclo dos governadores indiretos, fez com que Aluízio Alves voltasse a ser deputado federal, até que em 1969, o Ato Institucional número 5, o chamado AI – 5, cassou seus direitos políticos por 10 longos anos”, explica.
Finalizando sua fala, Walter Alves lembrou a figura carismática de Aluízio com a população. “Aluízio Alves foi a maior liderança popular da história política do Rio Grande do Norte. Um místico das multidões. Um sonhador e, ao mesmo tempo, um realizador de sonhos. Um homem simples no qual a população se via refletida não apenas em suas palavras, mas, em suas ações, sempre voltadas para os mais pobres”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário