Email

Email
.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, ALUÍSIO DUTRA, RESPONDE A VEREADORA LOURDES LEÃO, COM A SEGUINTE MATÉRIA:

IDEB 2009 Ainda não foi publicado pelo MEC

Secretário de Educação Esclarece Denúncias de
Vereadora "Mal Informada "


.........................................................................................................................................................................
..............................
O blog pertencente a uma certa vereadora do município de Patu publicou matéria dizendo que a Educação de Patu está na UTI e que o município se encontra na lanterninha, no que se diz respeito ao IDEB de 2,8 – Índice da Educação Básica –. A digníssima vereadora esqueceu de informar que os dados apresentados em seu blog, são relativos ao ano de 2008, período da administração Avançando nas Mudanças (2001 a 2008). A prova Brasil, componente que integra a composição do IDEB para o ano de 2009 ainda não foi realizada, portanto a atual administração não pode ser responsabilizada por índices alarmantes e preocupantes, como cita a vereadora, referentes ao ano de 2008. Todos sabem que a administração da prefeita Evilásia Gildênia teve início no dia 27 de março deste ano. O secretário de Educação e Cultura, professor Aluísio Dutra de Oliveira, é conhecedor dos índices divulgados no site do MEC sobre o IDEB dos municípios brasileiros e para isto está investindo em capacitação dos professores da rede municipal de ensino através dos programas Pró-letramento (Programa de Capacitação de professores de 1ª a 4ª Séries) e Gestar II (Programa de capacitação para professores de 5ª a 8ª séries), bem como a adesão ao programa Escola Ativa como componente de correção de fluxo. Outra ação importante realizada pela atual administração foi a valorização do professor, no que se diz respeito a sua situação salarial, onde foi implantado o PISO Nacional de salário, melhorando consideravelmente a remuneração dos professores. Uma comissão já foi constituída para a elaboração do Plano de Carreira de todos os servidores municipais, disse o secretário.
Portanto, a Secretaria Municipal de Educação de Patu, está agindo dentro das possibilidades, não está inerte à situação e nem tampouco seus dirigentes estão fazendo proselitismo político, é uma obrigação constitucional, muito diferente de certas pessoas que se utilizam de discurso de abertura do projeto “Justiça na Praça” para fazer propaganda do mandato como se fosse um palanque político eleitoral ou tribuna do poder legislativo.
.............................................................
NOTA DO OLHAR CRÍTICO:
.............................................................
Representantes dos Poderes Legislativo e Executivo em queda de braço, com um assunto que deveria ser unanimidade. "EDUCAÇÃO NÃO TEM BANDEIRA". Ao invéis de criticar, os parlamentares, deveriam estar tentando encontrar soluções para resolver o problema. Afinal não foi para isso que elegemos os representantes do povo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário