Email

Email
.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Oposição critica declarações de Lula sobre Jesus e Judas, em entrevista dada à " Folha de São Paulo ".



BRASÍLIA - A declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que, se Jesus fosse governante do Brasil teria que fazer coalizão com Judas, foi duramente criticada por políticos da oposição. O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, avalia que a popularidade de Lula o fez "perder o senso de realidade". O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) considera que, ao fazer esta analogia, o presidente da República "defende a promiscuidade".


A entrevista na qual o presidente compara a relação de Jesus e Judas com a política brasileira foi publicada hoje no jornal 'Folha de São Paulo'. "Qualquer um que ganhar as eleições, pode ser o maior xiita deste país ou o maior direitista, não conseguirá montar o governo fora da realidade política. Entre o que se quer e o que se pode fazer tem uma diferença do tamanho do oceano Atlântico. Se Jesus Cristo viesse para cá, e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão", disse Lula, segundo a entrevista publicada no jornal, ao defender suas atuais alianças políticas.


Para o senador Álvaro Dias, "a empáfia do presidente está cada vez pior". "Ele mostra cada vez mais vocação autoritária. Ele despreza a questão ética e defende a promiscuidade que levou o partido dele a responder pelo mensalão. É pagar um preço muito elevado em nome de um projeto de Poder - porque ele mostra, ao dizer isto, que não tem projeto de país, tem projeto de poder", criticou o tucano em entrevista à Agência Estado.
Fonte: www.estadao.com.br

O Secretário-Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, critica declarações de Lula e diz que ' Jesus Cristo não fez aliança com Fariseus '

Fonte: www.oglobo.com

Um comentário:

  1. Convite

    Devotos (as) de Nossa Senhora dos Impossíveis!

    “Que alegria quando me disseram: vamos à casa do Senhor” (Sl 121) Esta mesma alegria que o Povo de Deus sentia ao subir à Cidade Santa de Jerusalém, para visitar o Templo do Altíssimo Deus, é a mesma alegria que sentimos ao subir a Serra do Lima, para visitar a Casa de Deus e de sua Imaculada Virgem Mãe, Nossa Senhora dos Impossíveis.

    Neste nicho que a natureza esculpiu na Serra do Lima, Maria se fez Mãe e Catequista de todo o Povo de Deus, que sedento da “Boa Nova” busca aconchego, conforto e descanso na caminhada da vida.

    Aqui em seu Santuário, Maria continua a nos dizer, como perfeita Catequista: “Fazei tudo o que meu Filho vos disser” (Jo 2,5).

    Como Discípulos e Missionários de Jesus Cristo, escutemos nossa Mãe, para crescermos em sabedoria e graça.

    Devotos (as), romeiros (as) e amigos (as) bem vindos à 251ª Festa de Nossa Senhora dos Impossíveis, que se realizará de 12 a 22 de novembro de 2009.

    Serra do Lima – Patú – RN

    Pe. Domingos de Sá Filho, msf

    Reitor

    ResponderExcluir