Email

Email
.

sábado, 5 de dezembro de 2009

Matéria do blog da vereadora "Lourdes Leão"





SER SECRETARIO DO MUNICPIO DE PATU!!!!!!!!!!! O QUE SIGNIFICA???????


É não ter autonomia administrativa? É comprar e ter que pagar do próprio bolso? É ficar subordinado a um secretario importado? É se submeter ao poder moderador, extinto no império, porem, resgatado pela senhora prefeita, que também não tem autonomia? Ou será que pelos “santos se beijam os altares”? Olhe o contra-cheque, isto sim é importante!!

Que pena que tantas pessoas competentes, e que aos olhos da população tinham uma conduta ética, se calarem diante de desmandos, os quais tanto condenaram.

Um secretário comentou com este blog, que nenhum deles, possui autonomia financeira, tudo tem que ter o aval do administrador do poder moderador, o secretário de todas as cartas, o que espalha, pelos quadrantes da cidade ter a prefeita e a Câmara nas mãos.

Que coisa, tais fatos, em pleno século 21, ainda ocorrerem em nossa cidade. É preciso vergonha, dignidade, coerência e amor próprio, para não se submeter ao jugo dos “dinossauros” da política de Patu.

NOTA DO OLHAR CRÍTICO:

Não sei o que está acontecendo com a nobre parlamentar, mas o seu blog nunca mais postou nenhuma matéria mostrando suas ações ou seus projetos.  Ultimamente, restringe-se a difamar colegas políticos. Deixa uma impressão de dor de cotovelo.  Só fala nesta tal turma do "contra-cheque".  Dá a entender que a nobre vereadora é voluntária na Câmara Municipal, que também não tem contra-cheque por lá.   Confesso que eu esperava mais de um blog intitulado  "MANDATO PARTICIPATIVO".  Fazer o que, né?

7 comentários:

  1. COERÊNCIA:Ès uma palavra muito forte,porém dificil de se usar,no cotidiano político existente no nosso universo.Acho muito estranho a dignissíma LEGISLADORA MUNICIPAL,falar de falta de COERÊNCIA,pois,a mesma já fez uso desta tal de FALTA DE COERÊNCIA,pois,no passado não muito distante,a mesma fez parte,de uma das mais vergonhosa,FALTA DE COERÊNCIA,ou melhor¨TRAMÓIA¨,foi o que aconteceu no dia PRIMEIRO DE JANEIRO,com as ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE DA CÂMARA,deste ano.A senhora que fala também na era dos ¨DINOSSAUROS¨,o que acha de se querer TOMAR UM PODER A FORÇA,que foi emanado pelo POVO?é de qual era?dos DINOSSAUROS?ou dos HOMENS,que se acham poderosos;E no meio desses HOMENS,encontra-se uma MULHER,que se acha ¨PERFEITA¨,e se diz ¨VOLUNTÁRIA¨,do POVO POBRE.Quem têm COERÊNCIA,não se submete,a sujeiras,daquelas,que aonteceu com as ELEIÇÕES DA CÂMARA.Dignissíma VEREADORA,faça uso de COERÊCIA,não só na TEORIA,a pratique também,faz bem a DORES-DE-COTOVELO.

    ResponderExcluir
  2. Ocupar uma cadeira na câmara de vereadores,não é apenas ser voluntariosa,jogar pedras em todos,fazer comentários maldosos sem citar nomes,ser vereador é também,colaborar com idéias,projetos.Aqui em Patu tem gente com forte debilidade mental,perdido, sem rumo,inerte,comendo moscas.já esta na hora de gente assim,acordar,ser proativo,fazer algo para se destacar, sem ser besteira atrás de besteira.A grandeza de ser um representante do povo,ainda não entrou na cabecinha mediocre,de alguns,será que eles são verdadeiros representantes do povo?

    ResponderExcluir
  3. Creio ser muito difícil fazer criticas de qualquer natureza nessa cidade, mesmo que construtivas tudo aqui em Patu é levado pra um lado: o partido a que pertenço, se eu elogio quem está no poder eles me aplaudem de pé e diz: ele é culto, sabe das coisas, se critico quem esta no poder eles dizem: é um desinformado não sabe de nada percebe-se pelo jeito de falar, Patu é uma cidade que cresce a ritmo extremamente lento, já teve seus tempos de evolução mais acelerada é inegável, mas hoje o que se percebe, é uma situação desanimadora, muitos problemas, desculpas pra todos esses problemas, mas nenhuma solução!!! Em meio a essa luta desenfreada pelo poder, cada qual defende os seus, eu me pergunto quando será que teremos uma trégua pra defender a população mais carente, trabalhar por esta, deixar de falar, e agir, será quando se aproximar as eleições? Ai os vereadores vão trabalhar com vontade e deixar de faltar, de rejeitar requerimentos e projetos que beneficiem o povo por birra de criança ou por interesses...
    Não critico a vereadora Lourdes leão, seria uma incoerência da minha parte, pois a meu ver foi a parlamentar mais atuante em 2009, não critico a situação nem a oposição(Pessoas), critico esse modelo de ser situação e de ser oposição, nesse modelo em que há claramente uma queda de braço tanto de um lado como do outro pra ver quem é mais forte, em que não há vencedores e quem disputa essa queda de braço também não perde...
    Os verdadeiros perdedores: O POVO!!!
    Estes votaram conscientes ou venderam o voto grande parte é a triste realidade, mas de todo jeito merece satisfações e esperam que as soluções sejam mais freqüentes que as desculpas esfarrapadas, chega de botar a culpa em quem já foi, vamos admitir os erros, e trabalhar em prol dos acertos, isso é o papel que o povo espera tanto dos vereadores como da prefeita e seu secretariado, basta de dizer que as coisas estão complicadas por causa de crise mundial e etc. chances não se encontram por ai se criam, Patu achou por bem criar a chance de mudar, e mudou,tanto no executivo como no legislativo, agora cabe a quem esta no poder transformar essa chance dada pelo povo em arrependimento por ter mudado pra pior, ou a transformá-la em satisfação por ter acertado.

    Higor Godeiro

    ResponderExcluir
  4. Percebo através dos comentários,que há ainda muito recentimento,amargura,sensação de revolta,por parte de poucos patuenses,porém a maioria é suficientemente sábia,e aprova o novo modelo de governo local.Alguns ainda relutam,mas logo também compreenderão e apoiarão a prefeita.Recumendaria a quem deseja brilhar,que conclua sua faculdade,faça doutorado,mestrado e,principalmente seja:ético,justo,simpatico a mudanças progressistas.É fácil fazer criticas,difícil é encontrar soluções,para problemas que não se resolve da noite pro dia.Será que todos que atiram pedras, suportariam algumas pedradas?E a história do telhado de vidro vocês não conhecem?Nada está perdido,precisamos nos desarmar,e contribuir de forma significativa,sem mágoas ou qualquer outro sentimento pequeno.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o comentário anterior quando diz que devemos ser simpáticos a mudanças progressistas, numa democracia isso é essencial, assim como o livre direito de se expressar,de manifestar opinião, foi o que fiz, é algo absolutamente normal, criticas desde que construtivas, não denegri a imagem de ninguém, apenas fiz o que acho ético e justo como cidadão Patuense cobrar que as soluções sejam mais freqüentes que as desculpas, sou contra criticas destrutivas até porque acredito que são sinônimos de baixaria, sei que o tempo é curto as dificuldades são muitas mas sinceramente ainda não vi essas mudanças progressistas para que possa elogiá-las, mas quero crer que aconteceram e eu com a coerência que levo como característica marcante na minha vida terei muito prazer de elogiar, recentimento, amargura e sentimentos pequenos acredito ser isso que faz eu ser contra esse modelo de ser situação e ser oposição em Patu mas esses sentimentos pequenos se percebem tanto na situação como na oposição posso citar um exemplo:
    VEREADORES REJEITAM REQUERIMENTO QUE BENEFICIARIA O EDINO JALES
    O requerimento nº 054/2009, da vereadora Maria de Lourdes Medeiros Costa, o qual solicitava do Governo do Estado do RN que fosse implantado na E.E.Dr. Edino Jales(como piloto) e que as escola Joâo Godeiro e Dr. Xavier Fernandes fossem também contempladas, o Projeto Justiça e Escola, uma parceria do Governo do Estado e o Tribunal de Justiça, foi rejeitado pelos vereadores da base governista. Esse projeto é de grande relevância, pois trabalha com Ação Formativa"o caráter conta" pilar de sustentação para outros seis, que são: Responsabilidade, Senso de Justiça, Cidadania, Zelo, Respeito e Sinceridade, que são sentimentos primordiais na vida do ser humano.
    Assim como a maioria da oposição também votou contra a ( LDO) e também achei injusto e incoerente com o povo
    Se eu não criticar uma situação dessas, vou fazer o que me calar? É fácil sim fazer criticas, assim como também é fácil criar soluções é só questão de boa vontade e pulso forte , o que não dá é pra assistir calado e ficar olhando pro céu esperando que as soluções caíssem dele, sendo que devem ser criadas e não achadas...
    Quanto a historia do telhado de vidro, só fica calado quem tem telhado de vidro e não tem coragem de falar, eu aceito qualquer critica desde que construtivas, até porque não devo nada a ninguém...
    Higor Godeiro

    ResponderExcluir
  6. Caro amigo,HIGOR GODEIRO,estas críticas,que o ilustre sempre está fazendo,és simplesmente,POLÍTICA,pois,nossa querida cidade esta,que está passando por um processo de mudança,mundança esta,que observamos,na SAÚDE,EDUCAÇÃO,ESPORTE,e muito em breve,na INFRA-ESTRUTURA.É necessário que tiremos as VENDAS DOS OLHOS,e temos que ser ADVERSÁRIO,mas,ADVERSÁRIO,com responsabilidade,que torça para o progresso da nossa cidade.Diga-se,de passagem,que a nossa cidade hoje têm um dos maiores ADVERSÁRIOS,o dela mesma,áqueles,que torcem,para que tudo dê errado.Temos que ser-mos CORRELIGIONÁRIOS DE PATU,e não de PARTIDOS,A;B;C ou D.

    ResponderExcluir
  7. Aceito a critica, se falo sobre a política e critico, logo é sim uma critica política... isso é evidente no entanto desafio a qualquer um que queira me criticar a me desmentir e dizer que qualquer coisa que falei é mentirosa e enganosa...
    Sinceramente não gosto de hipocrisia, não sou adversário de ninguém, como uma cidade espera crescer e se desenvolver, se não aparenta estar adaptada a democracia, é natural que ocorra a divergência de opinião, eu respeito a opinião de vocês aceitem minha critica como um alerta acha mesmo que se tivesse torcendo contra Patu eu perderia tempo em criticar, as criticas que faço são políticas? sim e como bem falei, sou contra o modelo de ser SITUAÇÃO assim como também sou contra a esse modelo de ser OPOSIÇÃO, pois vejo os interesses pessoais serem mais importantes que a população como um todo, não preciso dizer dinovo o que já disse a cima, situação rejeita projeto que beneficiaria estudantes, oposição vota contra a LDO, isso alicerça minha palavras, agora me responda isso é certo? é natural? adversário só em época de eleição o momento é de se trabalhar por Patu todos que receberam o voto de confiança sem essas mágoas que demonstram principalmente o legislativo do município, nisso eu me irrito com o executivo, pois acredito que a prefeita ou seus secretários que diga de passagem são pessoas competentes grande parte e outros nem tanto... tem que ter pulso forte e interceder pelo povo pra que os vereadores parem de recusar o que beneficia ao povo principalmente os da situação que são maioria, eu não sou de partido a, b, c ou d desta cidade, não tenho filiação, e também quem disser que me viu em cima de palanques ou em carreatas pulando vai estar mentindo.
    um abraço!
    Higor godeiro

    ResponderExcluir