Email

Email
.

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

PREFEITURA MUNICIPAL DE PATU E SINDICATO FECHAM ACORDO SOBRE O PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO



Ontem, (30/12/2009)  a administração municipal e o Sindicato dos Servidores, depois de muito diálogo e argumentos, chegaram a um consenso sobre a elaboração e implantação do Plano de Carreira do Magistério Público de Patu. A comisão de Elaboração do Plano foi constituída pelas seguintes pessoas: Pela Administração Municipal (Aluísio Dutra - Secretário de Educação, Rivelino Câmara - Secretário de Administração e Finanças, Dr. Alcimar Antônio - Assessoria Jurídica e Dona Fátima - Assessoria técnica); pelo Sindicato dos Servidores Públicos (Lucélia Ribeiro - presidente, José Bezerra e Maria Célia).

O próximo passo do processo de implantação do Plano de Carreira do Magistério Público Municipal é o encaminhamento do mesmo para ser apreciado e votado pela Câmara Municipal.

O secretário de Administração e Finanças, Rivelino Câmara, disse que a administração da prefeita Evilásia Gildênia fez todos os esforços necessários para que as negociações sobre o plano chegassem a um ponto de convergência entre prefeitura e sindicato pois esse foi o compromisso assumido em praça pública com todos os educadores da rede municipal.

O Secretário Municipal de Educação, prof. Aluísio Dutra de Oliveira, avaliou o ano de 2009 como histórico na vida dos educadores do municpio de Patu onde duas vitórias foram alcançadas através do fruto do diálogo e respeito entre as partes interessadas, com a implantação do Piso Nacional de Salários e a elaboração do Plano do Magistério Público Municipal que vai ser implantado no ano de 2010, após apovação da Câmara Municipal.


 
NOTA DO OLHAR CRÍTICO:
 
Parabenizamos a todos por essa importante vitória e esperamos que em 2010 todas as outras categorias de funcionários públicos municipais também possam ter suas  conquistas.   Apesar de ficar muito feliz por tudo que os professores conquistaram em 2009, acho que os demais funcionários também devem ser valorizados.  Quem sabe se entrar um presidente no sindicato que lute não apenas pela sua classe, mas sim por todas.   

Um comentário:

  1. Para o Lula talvez essa foto não fale por si, mas para o Funcionalismo Publico patuense com certeza a foto exprime a mais vergonhosa enganação. Como se pode servir a Deus e ao Diabo ao mesmo tempo? Claro que alguem está sendo enganado nessa historia. Quem duvidar do golpe é só comparar o que já conquistaram os Funcionários de muitas outras pequenas Prefeituras do RN com esse fictício e desnecessário acordo, nem precisava, é só a Prefeitura de Patu se dignar e cumprir sem protelação o já previsto em Lei. Vê sindicato e Prefeitura comungar acordo sem quaisquer divergência é esquisito? É nada, é apenas um bonito drible na boa fé do Funcionário Publico Municipal. Vai comendo Raimundão.

    ResponderExcluir