quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Fase de conclusão
A pintura da nossa Igreja está bem encaminhada. Os bancos também estão sendo restaurados, a Cruz da torre está firme, o apara-raios, agora sim, funciona com segurança, graças a todo sistema elétrico projetado pelo engenheiro da UFRN, sob a coordenação do professor Dr. José Tavares, ilustre Patuense, dando a sua parcela de colaboração. A Comunidade católica está satisfeita.
Entretanto, a derrubada de quatro árvores adultas que embelezavam as laterais da Matriz causou surpresa e indignação a população. Foram uma velha castanhola e uma mangueira em plena floração, safrejando, os troncos por si só, dispensam comentários.
As nossas autoriadades precisam tomar consicência da importância das árvores, principalmente em uma cidade de clima quente e seco, como a nossa.
Postado por BLOG DE LOURDES LEÃO às 12:41
Diante do exposto o Padre Possidio sentiu-se na obrigação de defender a sua opinião e fez um comentário da seguinte matéria, que mesmo tendo exigido a sua publicação para esclarecer os fatos, a vereadora não o postou.
Veja o comentário do Padre Possidio:
Nobre vereadora, Exijo que o meu comentário seja publicado e não apenas como comentário mas, como postagem em resposta à sua matéria!
Quando a Senhora não era ainda vereadora, e apenas membro da equipe da reforma, foi trazida em Patu uma equipe de engenheiros elétricos, como a senhora citou em sua postagem, e os mesmos fizeram o projeto de iluminação da parte interna e externa da Igreja, que está à disposição para quem quiser ver. O projeto de iluminação externa previa a colocação de dois postes nos lados da Igreja e os engenheiros orientaram que, para se ter uma iluminação boa na parte externa precisava de retirar as árvores.
Portanto, a retirada das árvores estava decidida desde quando os engenheiros elétricos fizeram o projeto!
A senhora percebeu que a castanhola estava quebrando a calçada da Igreja?
Percebeu que a mangueira estava doente? Que no ano passado morreu quase uma banda, tendo uma recuperação este ano? viu como estava o miolo da mesma?
Quem mandou derrubar as árvores fui eu e mais ninguém.
Se a senhora acha que mereço a cadeia faça uma denúncia na polícia!
Antes, faça uma entrevista com os vizinhos da Igreja que se sentiam incomodados porque aquele lado estava escuro e estava servindo para namoros e outras coisas mais!!!
Pergunte a seu Chico do Hotel, que se dizia dono da mangueira o que ele acha do episódio?
Grato pela compreensão, desejo que a sua luta como vereadora seja para o crescimento de Patu e não para espalhar discórdias!
Que Deus a abençoe!
Pe Possidio Lopes
NOTA DO BLOG DA PARÓQUIA:
A NOBRE VEREADORA, FEZ USO DA TRIBUNA DA CÂMARA DOS VEREADOS NA SESSÃO DA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA, 08/12, DIZENDO QUE RECEBU AMEAÇAS DE UMA AUTORIDADE POR CAUSA DO CASO ACIMA EXPOSTO.
O PADRE POSSIDIO NÃO AMEAÇOU NINGUÉM, APENAS EXPÔS A NECESSIDADE DA RETIRADA DAS ÁRVORES PARA O EMBELEZAMENTO DA IGREJA MATRIZ, PRINCIPALMENTE À NOITE!
QUEM ACHAR QUE O PADRE POSSIDIO NÃO GOSTA DE PLANTAS, BASTA FAZER UMA VISITA AO QUINTAL DA CASA PAROQUIAL PARA VER COMO AS PLANTAS SÃO BEM CUIDADAS PELO PRÓPRIO PADRE!
O PADRE POSSIDIO NÃO QUER POLÊMICA COM NINGUÉM, APENAS ESTÁ QUERENDO EMBELEZAR A IGREJA MATRIZ, COM O SUPORTE TÉCNICO DOS ENGENHEIROS ELÉTRICOS QUE FIZERAM O PROJETO DE ILUMINAÇÃO E COM APROVAÇÃO DO BISPO DIOCESANO, DOM MARIANO QUE AQUI ESTEVE NA TARDE/NOITE DO DIA 02/12 E FICOU ENCANTADO COM A ILUMINAÇÃO!
"Tudo o que vocês desejam que os outros façam a vocês, façam vocês também a eles. " (Mateus 7,12)
NOTA DO OLHAR CRÍTICO:
Tirem suas conclusões!
Grande matéria, leio e fico admirando mais ainda este blog por falar em cima de fatos, por criticar usando argumentos e não interesses pessoais ou políticos, é esse o ponto que tanto insisto em dizer, existe uma queda de braço clara entre situação e oposição e o povo fica sem ter a atenção devida, já elogiei a referida vereadora por estar sendo a parlamentar mais atuante do município, no entanto com a coerência que levo como marca na minha vida, sinto-me no dever de critica-la sobre tal e lamentável fato, a verdade deve sempre prevalecer acima de tudo. vejo pelo que diz na matéria que o padre respondeu ao questionamento da vereadora acho que o certo seria a mesma publicar a resposta e se desculpar pois ao meu ver os argumentos do padre Possidio são mais que válidos
ResponderExcluirparabéns ao blog achei brilhante a matéria postada.
Higor Godeiro