Email

Email
.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

COMENTÁRIO COMOVENTE ENVIADO POR MAGNUN MATHEUS - SAXOFONISTA DA "BANDA DE MÚSICA LUIZ DE FRANÇA DANTAS"

Caro redator do olhar critico.

vejo que por muitas veses as suas postagens de criticas vem sendo resolvidas. Quero dizer parabéns! pois vemos q a prefeitura se preocupa com o q vcs postam.

Diante disso gostaria de pedir um favor: q vcs postassem alguma coisa ajudando em prol da BANDA DE MUSICA LUIZ DE FRANÇA DANTAS, em q a mesma emcontra-se em situação de calamidade. Faltam: Fardamento, instrumentos novos, o telhado voltou a cair por causa de cupins... resumindo, ñ temos boa estrutura. Não falo isso como um opositor, pois votei na gestão atual ano passado e ja vi q eles muito fizeram, falo como um componente da banda, q não deve favor a eles, preocupado com o futuro da mesma. Nós fomos deixados de lado. Desde o inicio do ano passado eles vem prometendo uma reforma e nada, só o q fizeram foi um pequeno almento na bolsa para tentarem "calar nossa boca". Eles estão esquecendo q a unica cultura ainda existente e viva nessa cidade somos nós. Nós é quem divulgamos o nome dessa cidade por onde passamos, e nela mesma, até. Começamos uma nova turma de iniciação musical mas ñ temos nenhum recurso de ensino, pois ñ dispomos de televisor, dvd para ensino... hora, ñ dispomos mais nem de ventilador! aqui está um verdadeiro caos! eu costumo dizer que "onde tem uma rinha de galo chamam a banda pra tocar" mas quando precisamos deles...sempre tem alguma coisa em primeiro plano, e a banda sempre ficando pra depois. Estamos nesse sofrimento desde a gestão anterior, mas a situação se agravou nessa gestão. há muito tempo estamos adquirindo alguma coisa com nossos próprios recursos (dinheiro q os alunos contribuem mensalmente) q deveria estar no nosso bolso. Mas nunca vamos conseguir chegar lá com tão pouco.

Era isso q eu tinha pra dizer, espero q vc nos ajude a conscientizá-los.

Isso ñ é só um desejo meu, mas da comissão e de todos os integrantes q fazem parte e que querem ingressar na mesma.

Obrigado.


NOTA DO OLHAR CRÍTICO:

Amigo Magnun,

Confesso, sem demagogia, que terminei de ler seu comentário, com os olhos cheios de lágrimas.  É inadmissível que a nossa Banda de Música, nosso orgulho patuense, como eu costumo chamar, esse legado cultural tão importante para nossa cidade, esteja nessa situação de calamidade.  Vejo em seu relato, sinceridade, amor pela Banda de Música, e sei que em nenhum momento você quis fazer politicagem.   Esse amor que você expressou pela Banda e que eu sei, que todos os componetes sentem, é louvável e muito merecido.   
Esperamos que isso sirva para chamar a atenção dos responsáveis por essa instituição, seja o Sec. de Educação, seja a Prefeita de nossa cidade, ou até mesmo o Sec. de Administração, não importa quem, o que queremos é que não deixem nossa BANDA DE MÚSICA ACABAR.  
Não é possivel acreditar que o grupo que criou a Banda de Música em Patu, agora deixe que a mesma venha acabar!

2 comentários:

  1. Esse ano completará 4 anos que sou componente da banda Luiz de França Dantas. ainda me considero um novato, mas de todo caso, aproveito a manifestação de meu colega de trabalho e imploro pelo bem de nossa banda, porque por mais que ainda me considere um aprendiz, tenho o orgulho de dizer que ela fez e faz parte de minha vida.

    Não é por dinheiro ou por politicagem, mas é pelo amor de ser músico que vos digizemos isto.

    ResponderExcluir
  2. O estado em que se encontra a estrutura física da banda é deplorável e isso também está afetando o psicológico dos membros da mesma. Pensávamos que nessa gestão a banda fosse ganhar um pouco de prestígio, porém, não foi o que aconteceu. A cada dia que passa mais problemas aparecem, a sede da banda está caindo e não vemos interesse por parte da gestão em concertar a mesma. Por duas vezes, se não me engano, tentaram maquiar o telhado da sede, mas sem efeito satisfatório já que só fazem remanejar restos de "reconstruções" para tapar os buracos da sede. É lastimável que um tesouro cultural dessa magnitude não seja prioridade para as gestões que administram a nossa cidade. Será que a banda de música Luiz de França só tem algum valor nas solenidades e eventos? Bom, eu não sei, mas como meu amigo Magno falou: "a situação se agravou nessa gestão". Ainda aproveitando o comentário de Magno, falo sobre a bolsa de incentivo, que se não me engano tinha promessa para um aumento para o final do ano passado, o fardamento seria para setembro do ano passado, e a reforma da sede seria logo depois da reforma de uma das unidades de saúde, a qual não me recordo, mas o que importa é que somos sempre tratados como um peso para os gestores, e somos sempre deixados em segundo, terceiro, quarto ou sei lá em que plano nós estamos!

    O meu pedido é apenas um: Olhem para banda com bons olhos e revertam esse quadro de maneira significativa, que eu garanto que só tendem a ganhar.

    Obrigado!

    DEAN KIDELLY, Trompetista da banda

    ResponderExcluir