Kleriston Dantas disse...
Ilustre blogueiro, São incontáveis as vezes que as suas publicações convergem com as minhas idéias, e dessa vez não é diferente, vendo as constantes matérias que você publica sobre o turismo, dá para acreditar que assim como eu, a sua preocupação com o referido assunto é enorme, pois precisa no povo Patuense esse sentimento de pertencimento para podermos concretizar sonhos. Pois bem, Sabemos das grandes batalhas a serem enfrentadas para o desenvolvimento do nosso turismo, mas também sabemos das dificuldades que o município passou em termos financeiros no ano passado, e mesmo assim no ano de 2009 foi dado apoio necessário para a realização do RALLY S.O.SERTÃO, que foi um sucesso, fizemos a recuperação da estrada que dá acesso à rampa, fizemos a limpeza e a readequação da rampa que atendendo ao pedido dos pilotos foi enlarguecida em 12 metros, podendo assim decolar dois parapentes de uma só vez, abrimos o acesso à casa de pedras de Jesuíno Brilhante com o apoio do proprietário daquelas terras o Sr. Junior Baiano, abrimos o acesso ao Sitio arqueológico do Jatobá, Realizamos a etapa do Enduro da Integração, onde pela primeira vez, trouxemos um grupo de acrobatas em motos, que deram um verdadeiro show no largo da prefeitura.
Então sabemos que o que foi feito é muito pouco diante do que ainda tem a fazer, podemos dizer que o desenvolvimento do turismo de nossa tão querida terra, é semelhante à maratona do Rio de Janeiro, e nós agora que estamos amarrando os cadarços para começar a corrida.
Discordo de sua fala quando critica a participação da equipe em reuniões do Pólo Serrano, Pois bem, Infelizmente Patu hoje esta numa situação tão esquecida a nível de estado, por conta da não participação nos eventos de turismo do estado em outros tempos, ouvi de uma técnica da Séc. de Turismo do Estado, a simples e irônica frase “ Ai Patu existe?” indagando que Patu começara a aparecer nos eventos, em outro caso foi dito pelo séc. do estado, “ estou começando a gostar da participação de Patu em todos os eventos, assim fica mais fácil desenvolver o turismo do município”, então isso mostra o comprometimento que a gestão Evilasia Gildenia tem com o Turismo, esse ano vamos fazer a passagem molhada na “barragem” do padre e construir a rampa para decolagem de asa delta, infelizmente naquele espaço não se pode fazer muito, pois trata-se de terras particulares e todas essas melhorias ali feitas é com recursos próprios e sempre com o apoio e a compreensão do proprietário, o prof° João Ismar, e assim concluo dizendo que admiro o seu trabalho e continue assim, mesmo no anonimato mais sem ferir a honra das pessoas, muito obrigado pelo espaço.
Kleriston Dantas
Coordenador Municipal de Turismo
NOTA DO OLHAR CRÍTICO:
Meu caro Kleriston, não sei se me expressei mal ou se você entendeu equivocadamente, não sou contra a participação da equipe de Patu nas reuniões do Pólo Serrano, pelo contrário, acho de grande valia. O que eu realmente quis dizer é que não basta participar das reuniões, tem que ter uma ação mais efetiva na realização das ações voltadas para o turismo em nosso município. Isso é uma grande deficiência das nossas administraçãos. Não estou me referindo só a atual não, sei do grande defict que Patu tem nessa área desde as administrações passadas. Nenhum gestor deu o devido valor ao nosso potencial turístico. Talvez pelas dificuldades que todos enfrentam. E como as prioridades são sempre Saúde e Educação, pois não tem como não ser. O fato é que já ouvi muitos políticos dizerem que tem muito dinheiro do Ministério do Turismo, o que falta são bons projetos serem apresentados, ou melhor, sempre faltou vontade política, alguem que goste dessa área e que ao mesmo tempo tenha poder de decisão para resolver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário