Email

Email
.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Do Jornal de Fato

Vereadores da situação propõem fim da reeleição na Câmara

Patu - Os vereadores Maria Helena (PPS), Manoel Lindomar - Mamá (PPS), Lucélia Ribeiro (PT), Gilberto Benigno (PSB) e Margarida Aquino (DEM) apresentaram projeto há 30 dias propondo mudança no Regimento Interno da Câmara Municipal de Patu para que o atual presidente, Alexandrino Suassuna Barreto Filho (PMDB), não possa se candidatar à reeleição.

O clima entre os vereadores de oposição e situação em Patu não é nada amigável desde 1º de janeiro de 2009, quando foi eleita mesa diretora numa grande confusão. Os vereadores da oposição acusam o atual presidente, Alexandrino Suassuna, de ter feito uma manobra para se reeleger com apenas quatro votos contra os cinco votos dos demais vereadores.

O presidente Alexandrino se defende dizendo que a oposição não prestou a atenção no que previa o Regimento Interno da Casa e perdeu a eleição. Ao ser reeleito, como o então prefeito eleito havia sido cassado, Alexandrino assumiu a Prefeitura Municipal e concorreu ao cargo de prefeito no cargo de prefeito. O caso está sendo discutido no Tribunal de Justiça do Estado.

Enquanto a Justiça não decide, em Patu já aconteceu um pouco de tudo na Câmara. Desconhecidos atiram na porta de vidro do prédio, causando prejuízos. O presidente Alexandrino ao se recusar a aprovar o projeto do SAMU, forçou os demais vereadores a favor do projeto realizarem a sessão na Calçada. Todas as sessões são realizadas sempre com reforço policial.

Atualmente o bloco político de oposição é composto por seis vereadores. E os seis assinaram a proposta de mudança na Lei Orgânica feita por Manoel Lindomar, propondo o fim da reeleição da mesa diretora da Câmara. O documento foi protocolado na Secretaria da Câmara no dia 5 do mês passado e até hoje não foi apresentado em plenário pelo presidente Alexandrino.

Ontem, os seis vereadores protestaram contra o engavetamento do projeto. "O presidente tinha duas sessões para apresentar o projeto, já faz mais de mês e nada", diz Manoel Lindomar. A mudança permitirá no que no dia 1º de janeiro de 2011, outro vereador seja eleito presidente da Câmara diferente de Alexandrino Suassuna, que está protelando.

Fonte: Blog do Vereador Mamá

Nenhum comentário:

Postar um comentário