Email

Email
.

domingo, 23 de maio de 2010

Matéria do Blog " O MESSIENSE"

ESCOLINHA DE FUTSAL REALIZARÁ TORNEIO INTERNO

Há muitos anos, o desportista João Carlos Bandeira Praxedes trabalha com crianças e adolescentes na prática de futebol e futsal na cidade de Patu, colocando a serviço dos jovens atletas o seu longo aprendizado de jogador das duas modalidades.

Como forma de motivar os alunos da sua escolinha de futebol e futsal e os preparar para futuras competições oficiais, o professor João Carlos Bandeira estará realizando, no mês de junho, a primeira competição interna da "JC Sports", que substituiu a Escolinha "Essec", que também tinha João Carlos como professor.

Segundo João Carlos, todas as categorias participarão do torneio interno da Escolinha, que acontecerá no Ginásio Poliesportivo do Módulo Esportivo "Miguel Câmara Rocha".

Quando dirigia a Escolinha "Essec", de futsal e futebol, João Carlos realizava, todos os anos, essa competição interna, que agora tem prosseguimento com a nova marca, a "JC Sports", que tem como patrocinadora oficial a loja "Arena Sports", uma iniciativa do próprio João Carlos e da esposa Elaine Andrade.

Segundo João Bandeira, é grande a ansiedade no meio da garotada, que não vê a hora de começar o torneio interno. "Todos os dias tem algum garoto me procurando, querendo saber quando começará o torneio", disse João Carlos ao Blog.

As datas serão definidas muito em breve, mas já se sabe que os jogos acontecerão aos sábados e domingos, provavelmente à noite.

NOTA DO OLHAR CRÍTICO:

Acho sensacional a atuação do Desportista João Bandeira à frente do desenvolvimento dessas crianças que praticam Futebol e Futsal em nossa cidade.  Apesar de ter adimiração pela pessoa de João, não posso deixar de fazer uma crítica relacionada a esse assunto.   Acho que, com uma estrutura tão grandiosa que o Município tem e "mantém", que é o Módulo Esportivo, é inadmissível que o próprio município  não tenha através de seu Departamento de Esporte, uma escolinha pública com acesso gratuito para as crianças da rede municipal de ensino.   Pois, se a estrutura é mantida com dinheiro público, o professor exerce um cargo público, por quê não ter também uma escolinha pública? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário