O vereador Manoel Lindomar (Mamá-PPS), encaminhou ofício a presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Patu, cobrando o fim da reeleição para presidente da casa.
Os vereadores que compõem a base aliada à prefeita Evilásia Gildênia (PSB) já haviam protocolado um projeto de emenda à Lei Orgânica do Município, para acabar com a reeleição.
Veja o ofício emitido pelo vereador Mamá
Oficio Nº: 001/2010 - MVM Patu (RN) 05 de Junho de 2010
AO EXCELENTISSIMO SENHOR:
ALEXANDRINO SUASSUNA BARRETO FILHO
Presidente da Câmara Municipal de Patu
Senhor Presidente:
Venho através deste informar a vossa excelência que hoje completam 2 (dois) meses que foram protocolados na Câmara Municipal de Patu o projeto de emenda a Lei Orgânica do Município que dá nova redação ao § 5º, do artigo 13 da Leio Orgânica do Município, com redação dada pela emenda a Lei Orgânica nº 001/2009 de 29/12/1998 e dá outras providências e o projeto de resolução que altera a redação do artigo 8º, caput, §§ 1º e 2º, e do artigo 12, acrescendo parágrafos ao referido artigo 12, do Regimento Interno da Câmara Municipal de Patu e dá outras providências. Ambos devidamente apresentados e protocolados na casa na data de 05 de abril de 2010.
De acordo com o Art. 133 do Regimento Interno da Casa: todas as proposições protocoladas na Câmara devem ser lidas no expediente e despachadas pelo presidente às comissões, para que esta retorne com parecer dos relatores. No entanto as proposições acima citadas ainda não foram lidas no expediente da Câmara e desta forma não foram para a comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.
Considerando que o atraso está prejudicando o andamento e a aprovação dos projetos, requisito que estes sejam postos na pauta da próxima sessão para que desta forma possamos discuti-lo, apreciá-lo e tão logo passe pela comissão possamos aprová-lo em um debate aberto e Democrático. Considero que a importância da matéria dispensa qualquer protelação. Haja vista que o Art. 41 do regimento diz que o prazo após a leitura em sessão deve ser de 2 a 8 dias nas comissões e assim volte para ser votada em plenária.
Sem mais para o momento emito votos de estima e consideração
Manoel Lindomar de Almeida Melo
Vereador (PPS)

eU NÃO SEI QUE TANTA PREOCUPAÇÃO COM O TERMINO DA REELEIÇÃO NA CÂMARA SE A OPOSIÇÃO SÃO MAIORIA.aCHO FALTA DO QUE FAZER MELHOR QUE VÃO SE PREOCUPAR COM COISAS MAIS IMPORTANTE,QUE ESTÃO EXISTINDO NA CIDADE.COMO CEMITERIO ABANDONADO,TELECENTROS SEM ULTILIDADES E RUAS EMBURRACADAS.iSSO SIM É QUE TEM QUE ACABAR!
ResponderExcluirCertamente a preocupação não deveria existir em relação a reeleição para presidente do legislativo patuense, mas se tratando de alguns política de nossa cidade, essa preocupação deve existir sim, pois em Patu alguns acham que são mais do que a vontade popular que expressa pelo poder legislativo, usam de todos meios possíveis para adquirir poder, não se preocupando com o bem coletivo que é quem realmente deveria importar para qualquer esfera do poder público. Essa preocupação é de extrema importância para Patu, com isso provavelmente evitaremos uma cena de "sacanagem" que ocorreu no dia 1 de Janeiro de 2009.
ResponderExcluiré REALMENTE ISSO NÃO É DE ADMIRAR POIS O EX PREFEITO EDNARDO MOURA SABIA QUE NÃO PODIA SER CANDIDATO,POIS HAVIA VARIOS PROCESSOS DE REJEIÇÃO DE CONTAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS POR DESVIOU DE DINHEIRO NO PERÍODO A QAUL FOI PREFEITO E LANÇOU-SE CANDIDATO GANHOU E NÃO PODE ASSUMIR MESMO ASSIM CONTINUO DIZENDO NAS EMISSORAS QUE SERIA O PREFEITO,ONDE NA VERDADE NÃO ACONTECEU E POR ESSE MOTIVO QUE PATU SOFRE ATÉ HOJE.E FICAM TUDO QUERENDO SER OS CERTINHOS SÓ PORQUE ESTÃO NO PODER,MAS NA REALIDADE PATU CONTINUA NA MESMA,CEMITERIO ABANDONADO HOSPITAL TEM DIAS QUE NÃO SE ENCONTRA COM MEDICO PARA ATENDIMENTO,FUNCIONARIOS COM FERIAS VENCIDAS,NÃO SÃO PAGA NO PRAZO,SOU EXEMPLO DESSA HISTÓRIA ONDE ENTREI COM DENUNCIAS AO MINISTÉRIO PÚBLICO,FUNCIONARIOS EM CASA GANHANDO O DINHEIRO PÚBLICO,FUNCIONARIOS EM NATAL SEM DAR OS SEU EXPIDIENTES,FUNCIONARIOS EM ESTAGIO PROBATÓRIO COM SUBSTITUTO ONDE O POR LEI É PROIBIDO ENTANTO QUE TIVE QUE TIRAR LICENÇA PORQUE NÃO É PERMITIDO,RUAS CHEIAS DE BURRACOS. NAS CAMPANHAS FAZIAM TANTAS MÚSICAS CHAMANDO O EX PREFEITO DE FORASTEIRO E PERSEGUIDOR.SEGUNDO PELO MEU CONHECIMENTO QUE TOMEI,O SECRETÁRIO DE FINANÇAS E ADMINISTRAÇÃO OCUPANDO DOIS CARGOS ALÉM DE SER ACUMULO DE CARGO NÃO É FILHO DE PATU SECRETARIO DE EDUCAÇÃO QUE TAMBÉM NÃO É DAI,ATÉ A PREFEITA TAMBÉM NÃO É FILHA DE PATU E Õ MELHOR ´QUE NÃO MORA EM PATU E POUCO DA EXPIDIENTE NA PREFEITURA,ME PARECE QUE PATU CONTINUA NA MESMA. E OS MEU QUERIDOS AMIGOS VEREADORES ESTÃO MAIS PREOCUPADOS COM UMA REELEIÇÃO DA CÂMARA DO QUE COM A POPULAÇÃO, SEM FALAR DA FALTA DAGUA NO MUNICÍPIO,CADE A PROMESSA QUE A VICE PREFEITA FEZ AO POVO DA NOVA PATU QUE IRIA COLOCAR AGUA.NÃO ESTOU DEFENDENDO QUE HAJA REELEIÇÃO OU NÃO,ACHO QUE NOS PATUENSE DEVEMOS COMBRAR MAIS DOS NOSSOS POLÍTICOS POIS ELES SÃO ELEITOS PARA NOS DEFENDER E LUTAR PELO NOSSOS DIREITOS QUERO SÓ DIZER QUE TUDO ISSO É MUITO MAIS IMPORTANTE DO QUE UMA REELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DA CÂMARA.HOJE GRAÇAS A DEUS NÃO MAIS DEPENDO DE POLÍTICOS E POR ISSO MESMO QUE ABRI MEUS OLHOS,POIS JA FUI CEGA,NÃO QUERIA ENCHERGAR A REALIDADE.
ResponderExcluir