Email

Email
.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Matéria do blog do Vereador " MAMÁ "

Mais uma sessão realizada na Calçada da CMP, dessa vez pelo fim da Reeleição na casa


Mais uma sessão ordinária foi realizada em Patu na Calçada da Câmara Municipal.

Aconteceu hoje ás 16 horas.

Desta fez o motivo da sessão foi a aprovação dos projetos de emenda à lei orgânica e resolução que acabam com a reeleição na CMP.

O presidente da Casa se recusava a colocar os projetos em votação. Então os edís da situação marcaram a sessão hoje e apreciaram a matéria que foi aprovada por todos os presentes.

Os projetos haviam sido protocolados na Casa e por diversas vezes foi cobrado a leitura destes no plenário, inclusive por oficio enviado a presidência pelo vereador Mamá.

A única forma de fazer valer a democracia na casa foi a decisão de realizar pela segunda vez uma sessão na calçada da CMP

A sessão foi presidida pelo Vereador Mamá (segundo secretário da Câmara)

4 comentários:

  1. Nossa aplaudiria de pé essa atitude dos vereadores se tanto empenho de realizar uma sessão na calçada fosse destinado a requerimentos ou aprovação de projetos que entendo ser necessários como por ex:

    * Entrada e saída de Patu, mais descentes, sem um lixão servindo de enfeite...

    * Criação de uma biblioteca pública de nível!

    * Oferecer cursos de preparação para o vestibular,para os mais carentes ajudando assim os filhos dessa terra e terem uma formação digna...

    Poderia dar mais umas 20 sugestões, mas como “dizem” que a coisa esta difícil, vamos ser modestos!

    O executivo, não é culpado exclusivamente de tanta coisa que precisa ser feita e não é!

    Os vereadores de modo geral, mas principalmente os da situação (são maioria) têm sua parcela de culpa também, duvido que quaisquer vereadores desses que fizeram essa sessão, façam outra sessão na calçada, com o intuito que não seja o de aparecer, mas duvido que isto ocorra, porque em minha opinião a maioria dos vereadores de Patu estão mais preocupados com suas individualidades (ELES PRÓPRIOS), do que com o conjunto que seria o POVO!

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo HIGOR GODEIRO, concordo em partes com o seu BELO COMENTÁRIO, porém, discordo de alguns,pois, estes mesmos EDIS, foram responsaveis,por aquela SESSÃO NA CALÇADA, que aprovaram a vinda de uma AMBULÂNCIA DO SAMU, que só irá trazer benefícios para a SAÚDE DE PATU.E voçe sequer elogiou-os.Deste jeito voçe está mostrando, que é igualzinho ao SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA, que se diz a favor do POVO,mas, que na verdade, sempre esta sendo contra. Isto não é ser DEMOGRÁTICO! Não vivemos mais, no tempo, em que REINAVA, a DITADURA, nem tampouco, o IMPERIALISMO, mas, graças á DEUS, o FIM DO IMPÉRIO, estão com os seus dias contados. E VIVA A DEMOGRACIA...... VIVA !

    ResponderExcluir
  3. É brincadeira, né? Meeeeeu Deus!Em que a política dessa cidade se tornou...? Em que mãos egoítas e raciocínios medilcres de GUERRA PESSOAL nós entregamos nossa terra...? Não é possivel que a população não veja que independente de partido, situação, tempo de poder, concordância ou não, TODOS estão ali ao nosso serviço, e deveriam visar o bem comum dessa sociedade, e não fingirem que pensam assim, e descordarem todo o tempo, alimentando suas vaidades políticas e pessoais... mesmo porque tudo é tão passageiro, e na "política" cabe bem a frase que diz: MEUS INIMIGOS DE HOJE SERÂO MEUS AMIGOS AMANHÃ... é so avaliar a história política recente de Patu, e veremos variações constantes de lealdade política, pessoal e partidária, inclusive no nosso "coliseu". O POVO não é burro, meus caros! Sabem devolver na hora certa o que receberam, que por sinal logo chegará. Enquanto isso vamos ter que assistir a essa novela mexicana, ou teatro ao ar livre, porque pelo que sei e escuto, ninguém espera decisões ou resoluções na "famosa sessão" da quarta-feira em benefício de todos; esperam brigas, cenas dramáticas e hipocrisia. E o povo gosta, se diverte com isso, POR ENQUANTO! É claro que não me refiro a todos que ali estão, certamente elegemos algum(a) que não seja artista, e sim um político íntegro e honesto. cabe a cada um deles se definir nesses requisitos. E lembre-se: Como povo, nessa guerra temos um lado viável, O NOSSO.

    Sherman M. Suassuna

    ResponderExcluir
  4. A sessão realizada na calçada pode até haver sido motivada por interesses próprios ou por outros quaisquer, entretanto, esse projeto de lei municipal que normatiza o fim da reeleição à presidência da câmara municipal tem de ser aprovado, uma vez que, a falta de rotatividade no poder culmina, fatalmente, com ditadura, vejamos o exemplo da Venezuela de Hugo Chávez, (uma ditadura disfarçada), e ainda em tempo, não quero nem comentar o que todos nos vimos na última “eleição” para esse cargo.

    ResponderExcluir