Email

Email
.

domingo, 25 de julho de 2010

Boa Noite!

Um comentário:

  1. Na verdade o que eu queria ver acima de tudo era a volta do Auto de Jesuino Brilhante, que representava não só o resgate da história e mitologia de nossa cidade como também era responsável pela interação entre diversas gerações patuenses.

    A concepção do espetáculo, que ganhou repercussão em todo o estado, envolvia mais de 200 pessoas entre atores amadores e profissionais, técnicos, costureiras, e cenógrafos.

    Era muito legal perceber que crianças que viviam na ociosidade, pelo menos, naquela época tinham um encontro com a cultura na sua forma popular. Sem falar nos Jovens que antes só pensavam em chegar à noite para “encher a cara” e naquele momento tinham a oportunidade de construir de fato uma Feira da Cultura. Um grande exemplo de evento em que as pessoas eram agentes e não meros espectadores.

    O auto, assim como outras manifestações folclóricas e parafolclóricas incentivas pelo ex-secretário Ricardo Veriano, acabaram de uma forma melancólica, sem nenhuma satisfação aos movimentos culturais de Patu (pois existem).

    Uma pena, Porque banda na rua qualquer um bota, basta ter dinheiro...

    Mas as atrações musicais são muito importantes, ninguém duvida disso, então ai
    vai minha opinião:

    07/09 – Forró do Bom
    08/09 – Magníficos
    09/09 – Solteirões do Forró
    10/09 - Garota Safada
    11/09 – Cavalheiros do Forró
    12/09 – Os Nonatos e Cavalo de Pau
    13/09 – Nara Costa e Feras
    14/09 – Amado Batista e Bartô Galeno
    15/09 – Aviões do Forró

    +, é claro, os artistas locais: Verônica, Ivanildo, Tibinha, Wigna Begna, Josimar e Josivam...E bandas de forró de Patu.

    P.S. Por favor, só não peçam mais pra o artista local cortar metade do show para a banda grande entrar, é constrangedor.

    Pense como eu Gosto da Feira da Cultura, me identifico muito...

    Abraço a Todos.

    ResponderExcluir