Email

Email
.

domingo, 22 de agosto de 2010

Matéria do Blog da Folha Patuense

Deputado Salismar Correia Visita Família do Artífice do Ferro em Patu


O deputado Estadual Dr. Salismar Correia (PHS) fez uma visita, na última sexta feira, a família do saudoso Artífice do Ferro, Luis Saraiva, que está recebendo o Título de Cidadania Potiguar Póstuma, por meio de proposição sua, apresentada na sessão da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, no último dia 18 de agosto.
Salismar Correia manteve contatos com a viúva do artífice Luiz Saraiva, Dona Rita Ferreira, em sua residência localizada a Rua Antônio de Lima, no centro da cidade de Patu, e encontro com familiares e amigos do homenageado in memorian, além de autoridades locais e militantes culturais como: Epitácio Filho (Psiquiatra e Ten. daa Polícia Militar), Carlos Godeiro (Sec. Municipal de Turismo, Ricardo Variano (ex-Secretário de Cultura), Aluísio Dutra de Oliveira (Sec. de Educação e Cultura), João de Artur (Folclorista e Capitão do Boi), Lourdes (Filha de Dona Maria de Artur), Segundo Godeiro (Blog Patu Notícias) e demais pessoas da comunidade.

Buscando contribuir com o resgate da memória patuense, Dr. Salismar Correia também visitou o antigo Motor da Luz, bem como ao Senhor Conrado, guardião daquele sítio histórico. O objetivo da visita foi obter subsídios para agregar os acervos museológicos da mineração praticada por Luiz Saraiva e dos primórdios da geração elétrica existente no "motor da luz", com o fim de propor a instalação do primeiro museu da energia do Rio Grande do Norte.

Imagens da Visita de Dr. Salismar Correira a Patu


Dr. Epitácio Andrade Filho fazendo abertura da solenidade de visita do Dr. Salismar Correia



O ex-secretário municipal de Cultura Ricardo Veriano participou da programação


O deputado Salismar Correia foi presenteado com o livro "Uma Mudança ao Ceará" de autoria de Dona Mocinha Saraiva, entregue ao mesmo pelo neto de Luis Saraiva, filho do cantor Cláudio Saraiva.

Fonte:  http://www.aluisiodutra.zip.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário