Fotos: PATUNEWS
A Feira da Cultura teve seu encerramento ontem com o grande show da Banda Sáia Rodada.
A nova praça de eventos mesmo faltando ser concluída, agradou a muita gente. Diversas pessoas me falaram que o local aprovou. Claro que tem sempre alguém que defende que a festa volte para o lugar de origem, porém, acho muito difícil que isso possa acontecer.
O fato é que a festa foi um sucesso e só temos que parabenizar toda a organização.
Estive na festa dois dias (sexta e sábado). Gostei muito da organização, incluindo segurança, limpeza, ornamentação, etc., mas vou não posso deixar de fazer uma grande ressalva: Se a praça superlotou daquele jeito em um show de Grafith (não sei nem se foi o dia que deu mais gente) acho impossível realizar lá uma festa com uma banda de maior apelo (Aviões, Garota Safada, Ze Ramalho, Fagner, etc.), ou seja, a praça ja nasceu pequena para o tamanho da festa, o que demonstra falta de visão de longo prazo dessa administração.
ResponderExcluirNa Grécia antiga existiu um grupo grupo singular e corajoso de pensadores helênicos, anteriores e comtemporâneos a Sócrates, denominados Sofistas. A pricipal marca de suas argumentações era fazer de tudo para confundir o adversário, ora usando argumentos aparentemente válidos, mas que, na realidade, a nada conduzem, ora partindo de premissas falsas ou tidas como tais, para chegar a conclusões inadimissíveis, mas que parecem amoldar-se às regras formais do raciocíonio e de impossível refurtação.
ResponderExcluirO pensamento sofista não procura uma verdade, mas sim confundir, convencer, converter as pessoas com suas argumentações, pois para o sofismo não existe uma verdade plena, tudo é relativo ("o homem é a medida de todas as coisas" Protágoras).
Meu caro Gustavo,não sei o motivo da sua revolta,nem o seu grau de conhecimento,mas,duvidar que aquela praça seja adequada para os shous que vc citou,é um pouquinho acima da conta,ali será o melhor local para as festas em Patu daqui pra frente,pode vir sempre.
ResponderExcluirMEU DEUS... é de dar risadas com os comentários desse povo.
ResponderExcluirA festa foi boa de mais!! a praça ficou ótima, muito melhor que antes
ResponderExcluirNota de 10 pra administração que teve a coragem de construir a praça, e ainda mais de realizar a Feira da Cultura lá, isso nos mostra que a atual administração tem garra, força e acima de tudo tem visão de futuro, realizando obras que são adquadas para o desenvolvimento do município!
Parabéns a toda organização, a todos que fizeram essa Feira da Cultura, vai ficar só a saudade e a certeza que próximo ano será ainda melhor!
Não fiquei revoltado, apenas desapontado, pois a praça já nasceu pequena para o tamanho da festa hoje em dia. E reitero: Se superlotou com Grafith, suportará shows de artistas de ponta?
ResponderExcluirCalma amigo Gustavo! qualquer pessoa de bom senso, percebe que que vc fez uma crítica construtiva e não política ou administrativa... É que aqui em Patu pra maioria, principalmente os bajuladores, caso alguém faça uma crítica, obrigatóriamente será da OPOSIÇÃO, e o que elogia CORRELIGIONÁRIO. É ilário ver as pessoas tomarem as dores das gestões administrativas dessa cidade como se fosse ofensas pessoais... Não se pode pensar no bem da cidade, no bem comum, só se pode defender quem está no poder agora, no passado ou no futuro... Tudo que se diga, gera discussão, guerra, intriga. É uma pena... Porque NUNCA os políticos se agridem pra defender o povo, ou pelo povo. Só os PIÕES se machucam uns aos outros. O tempo passa, e os inimigos de ontem serão amigos amanhã, políticamente falando. Quanto a minha opinião, acho que a praça de enventos foi uma conquista para Patu, e de tamanho equivalente a estrutura física e financeira do nosso município. Ressaltando que várias obras esstavam sendo feitas ao mesmo tempo. Os organizadores estão de parabéns pela festa! Foi feito jus a espera e o desejo que temos por esse evento. E ATENÇÃO! NÃO SOU ADVERSÁRIO NEM CORRELIGIONÁRIO... O que digo aqui é minha opinião como cidadão. Obrigado!
ResponderExcluirSherman M. Suassuna
Algumas pessoas se dizem isentas,mas pela língua muito afiada,as vezes parece tomar partido sim,argumentos como: bajuladores,medrosos,e outros semelhantes,podem confundir,e principalmente para quem já viu manifestações de verdadeiro êxtase,anestesiamento,e comportamento não condizente com o de funcionário público, por parte de "sertos comentadores",acredita-se que,esteja apenas adormecido,camuflado,esse sentimento.Aguardemos pois o tempo dirá.
ResponderExcluirAcho que a festa como foi realizada esse ano perdeu "Originalidade"
ResponderExcluirHigo Belo
A praça ficou ótima...parabéns a toda organização da festa.
ResponderExcluirMuito bem bem Sherman você como sempre com as palavras certas na hora certa.
ResponderExcluirAss. Madonna
Lamento, caro editor(a) do olhar crítico, que você não tenha postado meu comentário anterior em resposta ao Sr Francisco, me tirando assim o direito de me defender sobre o que me foi insinuado pela parte dele... Concluo então que, talvez esse não seja um veículo de comunicação tão democrático assim, e mais uma vez lamento pelo direito de resposta que o você infelismente me tirou.
ResponderExcluirSherman M. Suassuna
Engano Seu Sherman, Todos os seus comentários foram publicados, inclusive, quando pertinentes, os publico como postágens, que não foi o caso desse, porém se você enviou algum que não esteja publicado pode ter havido algo de errado, nesse caso, fique a vontade para reenviá-lo, garanto que publicarei. Obrigado!
ResponderExcluirSe houve algum erro, me desculpe! Não sei quantas pessoas coduzem o OLHAR CRÍTICO, então por um minuto imaginei que, "algumas dessas pessoas", não você que me respondeu agora, pudesse não ter achado pertinente o texto que enviei, e assim não o haveria postado. De qualquer maneira, me desculpe mais uma vez. Reconheço realmente o espaço que me é sempre cedido pelo amigo(a), e agradeço! Sua justificativa me mostra que você certamente é um ser humano coerente, justo e de espírito jornalistico. Agora até acho que o acaso me foi conveniente... Talvez naquele momento não devesse mesmo responder as ofensas chulas e infundadas de um "ser invisível, sem personalidade e alienado político como o "Sr CHICO", porque sei exatamente que tipo de ser humano ele é, CEGO, SEM DISCERNIMENTO, BAJULADOR E COVARDE! Já que ofende os outros simplismente porque esses não compactuam com suas idéias de interesse próprio, certamente! Esse tipo de gente é o que faz esse país não progredir, porque são coadjunvantes medilcres que nasceram para exaltar os poderosos, sem se quer avaliar se estão sendo corretos ou não... São parasitas, eu poderia dizer. Agora já não mais me sentido ofendido pelo o indivíduo citado, e ponderando minhas palavras sem nenhuma ira, digo a ele o seguimte: Não presiso aqui e em nenhum outro lugar, camuflar Minhas idéias e sentimentos, caro Francisco! Tenho 35 anos e crio um filho de 13 sozinho, sou independente, funcionário público concursado, religiosamente, social, políticamente e sexualmente assumido, e tudo isso me dá o direito de não precisar adormencer ou esconder qualquer sentimento que haja em mim, e além disso pago impostos, o que me dá ainda mais o direito de ser EU! Quanto ao meu comportamento como funcionário público, pergunte aos meus colegas, aos pacientes que frequentam a unidade hospitalar onde trabalho, ou ao próprio sec. de saúde EDNARDO BENIGNO DE MOURA, se honro com eficácia a minha profissão, tenho certeza que a resposta dele lhe decepcionará, já que ele é um homem maduro e conhecedor total de como se faz saúde. O que faço fora do meu horário de trabalho não lhe interessa, nem a você e nem a ninguém! Peço-lhe então que SEJA HOMEM e apresente-se amim pessoalmente ou assuma aqui quem realmente você é, para que judicialmente eu possa lhe cobrar provas do que foi insinuado por você em relação ao meu trabalho, e para que todos saibam quem era o ser sem personalidade, que ofendia as pessoas se escondendo por tras de um nome falso. Me pergunto porque você se sentiu tão ofendido quando citei a palavra BAJULADOR... Porque será????
ResponderExcluirDesde o início dos tempos se definiu um verdadeiro homem pelo seu caráter, e não por sua cor, religião, status social, ou sexualidade... Então SEJA HOMEM, TENHA CARÁTER e me procure, Ou coloque-se no lugar dos COVARDES e CALE-SE! Porém pessoalmente poderemos resolver qualquer diferença política ou pessoal que possa haver da sua parte, se houver em vocè alguma dignidade. Quanto a mim, não lhe conheço, por isso não sinto nada em relação a você, apenas PENA da sua fraqueza humana.
Sherman M. Suassuna
Ah, meu Deus, Patu é realmente uma Tubiacanga da vida. Tudo é motivo de confusao. Deixei de postar comentarios aqui neste blog e nos outros tb, porque essas réplicas e tréplicas estavam me desgastando, parece até que as pessoas nao podem ter opiniao formada e personalidade, mas depois dessa polemica, quero aqui falar tb. Eu estava ancioso para vivenciar essa nova fase da Feira da Cultura, agora em outro local, nao mais na frente da igreja matriz, a qual nao so eu, mas todos os patuenss e visitantes eram acostumados a passar a festa ali desde muito tempo e que eu achava muto bom, pois me sentia mais acolhido e unido ao povo, quando cheguei na festa esse ano nao senti a alegria dos anos anteriores. A praça està sim estruturada, bonita e bem feita, mas também concordo com o Gustavo em dizer que a mesma ficou pequena. Pra mim e mais uma questao de saudosismo, pois eu achava a festa no largo da igreja mais achonchegante, com cordao de luz, com vendedor de sorvete, de brinquedinhos, coisas de festa de interior mesmo. Outra coisa que seria interessante era fazer a festa como a de Caicò por exemplo, no que diz respeito as datas, pois là a festa é realizada sempre nos 2 ultimos fins de semana do mes. Aqui poderiamos fazer nos 2 primeiros fds. Para nòs que moramos fora daria pra aproveitar mais a festa e melhoraria também no aspecto economico, pois a cidade com mais visitantes circularia mais dinheiro e o comercio ficaria aquecido. Mas, no geral os dois dias, (apenas) que passei na festa foram bons; Vi minha familia, meus amigos, as pessoas de quem eu gosto e que gostam de mim. E isso que é importante. Quero dizer que nao é facil fazer uma festa dessa, existem muitas dificuldades, sei disso pq ja estive em outros anos na organizaçao e a prefeitura tem que tirar leite de pedra. Entao parabenizo a adm. pelo evento.
ResponderExcluirUm abraço a todos.
Em primeiro lugar parabenizo a festa no geral, mas nao posso deixar de concordar com meu amigo Gustavo no que diz respeito ao tamanho da Praça; realmente ela ja nasceu pequena, ja o higo ressaltou uma verdade, que a festa perdeu a sua originalidade. Ja havia tambem comentado aqui no olhar critico sobre os dias das bandas melhores serem sempre no meio da semana aonde nos que somos patuenses ausentes nao podemos nunca comparecer, restando apenas um fim de semana para nossa diversao. Enfim, valeu a pena tudo isso.
ResponderExcluirObrigado pelo espaço e ate mais.
BJS.
P.S. o outro comentario é de SHEILLY HOLANDA, pois ele fez no meu computador e eu estava logada ok?
Quero começar parabenizando a nova criaçao. Ficou legal. Tudo foi muito bom, a festa, as bandas, e senti falta de algo, que foi o horto, a via sacra, e o auto de Jesuino Brilhante, a praça ficou bonita, nao vi nenhum defeito, so acho que deveria ser maior, nao nesse local, mas ja que mudaram de lugar, poderia ter sido em um lugar mais espacoso. Mas deixando todos esses comentarios quero mais uma vez parabenizar a organizacao da adm atual. Quero dizer que seja aonde for, seja como for, estarei feliz, pois estarei em Patu. Patu eu te AMOOOO.
ResponderExcluirVERA TELES.