Email

Email
.

sábado, 25 de setembro de 2010

Matéria do blog " O MESSIENSE"

O ERRO CONTINUA


VIATURAS POLICIAIS DE PATU CONTINUAM SENDO ABASTECIDAS EM MOSSORÓ

Há fatos que não se compreende, porque ferem toda uma lógica em torno deles. Um desses fatos incompreensíveis é o que diz respeito ao abastecimento de combustível das viaturas vinculadas à Segunda Companhia de Polícia Militar (2ª CPM), de Patu, uma subunidade do Sétimo Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), que tem sede em Pau dos Ferros.

Segundo fonte ouvida pelo Blog, as viaturas da CPM de Patu se dirigem cerca de três vezes por semana até Mossoró, onde é feito o abastecimento de combustível.

Ora, em cada viagem, cada viatura percorre 120 quilômetros de ida mais 120 quilômetros de volta, gastando assim combustível em 240 quilômetros, uma distância que, se fosse percorrida em efetivo serviço, traria um enorme ganho à sociedade.

Essa atitude do governo do Estado acarreta vários prejuízos. O primeiro deles é o gasto desnecessário de combustível apenas para o abastecimento, que poderia e deveria ser feito num posto mais próximo à sede da Companhia. A propósito, existem quatro postos de combustíveis no Município de Patu e vários outros em Municípios próximos a Patu.

O segundo grande prejuízo diz respeito à própria segurança da população, pois, cada vez que uma viatura da PM segue de Patu para Mossoró, para ser abastecida, a área da 2ª Companhia fica com menos viatura e menos policiais, já que o veículo nunca leva apenas o motorista.

O terceiro prejuízo aparente está relacionado ao estado de conservação das viaturas, que sofrem depreciação mais acelerada tendo que percorrerem, com bastante frequência, uma distância relativamente grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário