Email

Email
.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Matéria do blog " O MESSIENSE "


COMARCA E ZONA ELEITORAL DE PATU SOFREM MUDANÇA INESPERADA

Às vésperas das eleições para diversos cargos, que se realizarão no próximo domingo, 3 de outubro, um fato inesperado aconteceu no âmbito da Comarca de Patu e da 37ª Zona Eleitoral, que compreendem os Municípios de Patu e Messias Targino.

Nesta terça-feira, 28 de setembro, a juíza de Direito da Comarca de Patu e juíza eleitoral da 37ª Zona, Vanessa Lysandra Fernandes Nogueira de Souza, atendendo a uma recomendação médica, entrou no gozo de licença de quinze dias para tratamento de saúde, de modo que não atuará durante o processo eleitoral que se avizinha.

Para a Comarca de Patu, o substituto, por designação do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), é o juiz de Direito Cláudio Mendes, da Comarca de Janduís.

O magistrado Cláudio Mendes, além de responder pela Comarca de Janduís, também é juiz eleitoral da 58ª Zona Eleitoral (Janduís) e atua numa das Varas Criminais da Comarca de Mossoró.

Nesta quarta-feira, 29 de setembro, será o dia de lacre das urnas eleitorais. É provável que o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) designe o juiz Cláudio Mendes para o ato, sendo pouco provável, porém, que o mesmo magistrado acumule as funções de juiz eleitoral em duas Zonas para o mesmo pleito.

Quanto à Vara Única da Comarca de Patu, foram retiradas de pauta as audiências que estavam aprazadas para esta quarta-feira (29), pois, embora exista juiz nomeado para a Vara, o seu grande acúmulo de atribuições em Juízos distintos não lhe permitirá presidir tais audiências.

Um comentário:

  1. Esse ano vem sendo muito difícil para os cidadãos patuenses em relação ao Poder Judiciário. As ações não andam, as liminares não são apreciadas com a urgência necessária, as audiências não são marcadas... Não sei se a culpa é da Juíza ou da desorganização do Tribunal de Justiça, mas o fato é que o Juízo de Patu está prestando um serviço mais do que insatisfatório nesse ano de 2010.

    ResponderExcluir