Email

Email
.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Comentário enviado por "Sherman Suassuna"

Sherman Suassuna disse...

"VAMOS REFLETIR..."

No proximo domingo, dia 03/10/10 é dado ao povo por direito conquistado com muita luta e determinação, o poder de através do voto individual mas com resultado coletivo, escolher os líderes e representantes desse país pelos próximos quatro anos... Escolheremos um DEPUTADO ESTADUAL, um DEPUTADO FEDERAL, dois SENADORES, um GOVERNADOR e o PRESIDENTE desse país. Os CANDIDATOS ELEITOS, terão nas mãos o poder de conduzir indiretamente nossas vidas, nosso futuro, o nosso destino e o de nossos filhos e parentes. Eles decidirão pelos anos vindouros a vida de toda uma nação! QUE RESPONSABILIDADE a deles, e a nossa em decidir em quem confiar é maior ainda, BEM MAIOR! Então desafio você que lê esse texto nesse momento, a REFLETIR sobre a decisão tão importante que estamos preste a tomar... E sendo a nossa escolha hoje, a responsável direta de que teremos mais SAÚDE, EDUCAÇÃO, PROGRESSO, IGUALDADE e DESENVOLVIMENTO para nosso município, estado e país, teria então tudo isso um preço tal banal e efêmero como o que "ALGUNS POLÍTICOS" nos oferecem em troca do nosso voto??? Sendo tão importante a escolha do voto, deveremos então vende-lo por trinta moedas, um bujão de gás, ou um papel de luz pago???? PENSEM! Não é so o nosso destino que selamos quando trocamos nosso voto por FAVORES, os quais nos sairão caros no futuro, e nos tirarão o DIREITO DE COBRAR o que nos foi prometido pelos candidatos.

Caso isso aconteça, e vendamos nosso voto, nossa alma digamos assim, tenhamos então pelo menos a dignidade de nada mais cobrar desses APROVEITADORES DE SOFRIMENTO no futuro. Se não houver na gestão deles o que foi prometido, FIQUEMOS CALADOS, já que trocamos nossa dignidade e caráter por "um pão e um copo de água..."

NÃO VENDA SEU VOTO, NÃO VENDA SEU DIREITO DE ESCOLHA! SE DÊ O DIREITO DE COBRAR O MELHOR PARA O NOSSO POVO.

Boa sorte a esse país!

Sherman M. Suassuna

4 comentários:

  1. Admiradores e leitores várias x ao dia dessse blog. Fico feliz em saber que o que pregamos há vários anos em PATU e região,esteja tendo tanta aprovação da população, quantos não gostariam de dizer o que SHERMAN está dizendo.É lamentavel que em Patu ainda tenha seguidores de um ex-prefeito que até bem pouco tempo dizia que sabia o PREÇO de todo eleitor de nossa querida cidade. Voto é conquista, voto é trabalho, voto é credibilidade. Boa eleição a todos DR> LAIR E MAGNÒLIA SOLANO

    ResponderExcluir
  2. gostaria que o amigo postasse esse comentario

    É chegado o momento de escolhermos entre os candidatos, aqueles que irão administrar e legislar nosso país pelos próximos quatro anos, um momento difícil, pois esta em jogo o nosso futuro. Num país onde o centro das decisões políticas é motivo de chacota relacionado a escândalos de corrupção e a pratica política esta intimamente ligada a interesses pessoais entre outros, o povo é chamado nesse momento a refletir sobre o que é realmente melhor para o nosso futuro, e mudar o atual quadro de desigualdade social que tanto aflige nosso povo através de seu voto.
    Votar em candidatos com outra visão democrática, pois o atual conceito sobre democracia ainda é extremamente limitado, restrito apenas a um plano jurídico, expressado em frases pomposas. Como: todos são iguais perante a lei, ou todo cidadão tem direito ao voto. Na verdade a democracia autentica não chegou à vida cotidiana do povo não democratizamos o aceso ao saber, a riqueza a saúde, as condições materiais mínimas para uma vida digna. Vivemos na pratica um grande apartaide social. De um lado, uma elite ostentando um padrão de vida de primeiro mundo e usufruindo de direitos “democráticos”. Do outro uma enorme massa de sub-cidadãos, frutos de políticas publica de servidão que preconiza um capitalismo irracional, e a exploração de uns sobre os outros. A educação tem um papel fundamental na mudança desses males, no entanto nosso sistema educacional se encontra falido e arcaico e precisa urgentemente de reestruturação não apenas nos níveis de ensino e graduação dos professores, mas de leis que garantam o aprendizado dos alunos como cidadãos conscientes.
    Nossa forma de ensino não preconiza o social, uma visão de um Brasil novo capaz de conscientizar o humano enquanto ser inserido na sociedade. Vivemos cada vez mais numa sociedade antagônica e complexa que precisa viver urgente mente uma revolução educacional que tenha o homem como cidadão consciente de seus direitos, e que tenha condições sócio-econômicas e culturais de fazer parte do mundo, só podemos concretizar esses objetivos se tivermos candidatos comprometidos com educação publica gratuita para todos e de igual qualidade.
    Educação liberta quem tem educação é menos enganado por oportunistas e demagogos, a educação converte pessoas em cidadãos civilizados, investimento maior em educação é gasto menor em saúde e segurança, e educação sem qualidade é só um arremedo improdutivo. O Povo precisa se conscientizar do poder de seu voto, votar em candidatos comprometidos com desenvolvimento social e uma educação em que preconize uma conscientização humana tendo em vista a reformulação o nosso atual conceito de democracia. Vamos disseminar essa idéia. Vote pela educação.

    Romero Godeiro.

    ResponderExcluir
  3. Vote Consciente

    A importância do voto

    Numa democracia, como ocorre no Brasil, as eleições são de fundamental importância, além de representar um ato de cidadania. Possibilitam a escolha de representantes e governantes que fazem e executam leis que interferem diretamente em nossas vidas. Escolher mal um governante pode representar uma queda na qualidade de vida. Sem contar que são os políticos os gerenciadores dos impostos que nós pagamos. Desta forma, precisamos dar mais valor a política e acompanharmos com atenção e critério tudo que ocorre em nossa cidade, estado e país. O voto deve ser valorizado e ocorrer de forma consciente. Devemos votar em políticos com um passado limpo e com propostas voltadas para a melhoria de vida da coletividade.

    Como votar conscientemente?

    Em primeiro lugar temos que aceitar a idéia de que os políticos não são todos iguais. Existem políticos corruptos, porém muitos são dedicados e procuram fazer um bom trabalho no cargo que exercem. Mas como identificar um bom político?
    É importante acompanhar os noticiários, com atenção e critério, para saber o que nosso representante anda fazendo. Pode-se ligar ou enviar e-mails perguntando ou sugerindo idéias para o seu representante. Caso verifiquemos que aquele político ou governante fez um bom trabalho e não se envolveu em coisas erradas, vale a pena repetir o voto. A cobrança também é um direito que o eleitor tem dentro de um sistema democrático.

    Durante a campanha eleitoral

    Nesta época é difícil tomar uma decisão, pois os programas eleitorais nas emissoras de rádio e tv parecem ser todos iguais. Procure entender os projetos e idéias do candidato que você pretende votar. Será que há recursos disponíveis para que ele execute aquele projeto, caso chegue ao poder? Nos mandatos anteriores ele cumpriu o que prometeu? O partido político que ele pertence merece seu voto? Estes questionamentos ajudam muito na hora de escolher seu candidato. Votar conscientemente dá um pouco de trabalho, porém os resultados são positivos. O voto, numa democracia, é uma conquista do povo e deve ser usado com critério e responsabilidade. Votar em qualquer um pode ter conseqüências negativas sérias no futuro, sendo que depois é tarde para o arrependimento.



    Um forte abraço,

    CLAUDISMAR EMÍDIO DANTAS
    (Matemático).

    ResponderExcluir
  4. não é de se admirar,pois existi pessoas que são seguidores de políticos que tem os seus direitos cassados por desvio de dinheiros dos cofres público,isso ainda acho pior.Como é que um pessoa tem seus direitos políticos impedidos,por não ter usado de honstidade,quando lá estava,e ainda tem a cara de pau de subir nos palanques para discurssar e dizer que tem suas mãos limpas,onde sua ficha é surja pois a justiça já o condenou.Acho que deveria existir leis que impedisse dessas pessoas está a frente de liderança de partidos.E nesse pais nada mais é de admirar.Mas espero que o povo use de consciencia.Um abraço

    ResponderExcluir