Email

Email
.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ENTREVISTA

VEJA AGORA A ENTREVISTA CONCEDIDA AO BLOG OLHAR CRÍTICO PELO SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS DO MUNICÍPIO DE PATU, "RIVELINO CÂMARA".


OC - QUAL O SEU NOME COMPLETO?

Rivelino Câmara

OC – VOCÊ É NATURAL DE ONDE?

Caraúbas/RN

OC – COMO E ONDE COMEÇOU SUA AMIZADE COM DR. EDNARDO MOURA?

Em 2003, Quando assumi a Direção Geral do Hospital Regional de Caraúbas, pertencente à Secretaria Estadual de Saúde, começamos a trabalhar juntos e ele colaborou demais em nossa administração, tornando nossa Unidade entre as três melhores de toda rede estadual.

OC – QUAIS OS MAIORES PROBLEMAS ENFRENTADOS HOJE NA ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO DE PATU?

A Queda de Arrecadação, a constante inadimplência do município que impede que recursos federais e estaduais cheguem para se construir obras e implantar projetos em prol da nossa população, o grande número de obras paradas, recursos retidos e dívidas da gestão passada. Pra se ter uma idéia acabamos de negociar com a Cosern um débito de um milhão quatrocentos e vinte e três mil reais do município de Patu com aquela empresa.

OC – SABEMOS DAS DIFICULDADES QUE OS MUNICÍPIOS ESTÃO PASSANDO, A QUE VOCÊ ATRIBUI ISSO?

A Forma como o Governo Federal tem tratado os municípios brasileiros. Simplesmente ele tem transferido responsabilidades com a implantação de programas e ações, mais só repassa parte dos recursos, e os municípios tem sempre que fazer complementações. Além disso, nos últimos meses tem feito isenção de impostos com os recursos que fazem parte da receita que é rateada com os municípios, como por exemplo, Imposto de Renda e IPI, e desta forma a arrecadação destes tributos diminui , fazendo cair também à receita dos municípios.

OC – EXISTEM COMENTÁRIOS NA CIDADE, QUE TEM PESSOAS DENTRO DA ADMINISTRAÇÃO QUE CULPAM VOCÊ PELA SITUAÇÃO DIFÍCIL QUE O MUNICÍPIO DE PATU VEM PASSANDO, O QUE VOCÊ TEM A DIZER A ESSAS PESSOAS?

Culpam-me? Não tenho conhecimento disso, mais sou convicto que faço o meu melhor, tenho buscado colaborar com a Administração da prefeita Evilásia. Talvez essa insatisfação que você fala, deva ser porque contrario interesses de alguém ou de alguns, e em virtude da ligação que tenho com Dr. Ednardo essas pessoas sabem que jamais contarão comigo em seus projetos pessoais, e com isso de certa forma minha presença na equipe Administrativa da Prefeita Evilásia, atrapalha essa ou essas pessoas que você fala, além do mais é preciso destacar a dificuldade de quem está a frente da secretaria de finanças de um município com os problemas que temos em Patu, não só eu, mais outros que por aqui já passaram já vivenciaram essa situação.

OC – SE VOCÊ PUDESSSE O QUE VOCÊ FARIA DIFERENTE DO QUE ESTÁ SENDO FEITO HOJE NA ADMINISTRAÇÃO?

Infelizmente no momento não podemos fazer diferente, pois a falta de recursos e a constante inadimplência do Município nos impede de implantar vários projetos e ações que a Prefeita Evilásia deseja realizar no município. São muitos os planos, que com muito trabalho ainda conseguiremos transformar essa cidade.

OC - QUAIS AS PERSPECTIVAS DE MELHORAS NO QUE DIZ RESPEITO AO FINANCEIRO DOS MUNICÍPIOS, ESPECIALMENTE O DE PATU?

Há uma expectativa muito boa, estamos aguardando uma liminar da Justiça Federal para retirar mais uma vez o Município da famosa inadimplência, neste momento temos quase Cinco milhões de reais para serem liberados, para construção de praças, quadras, casas, calçamentos, sinalização e passagens molhada.

OC – VOCÊ TEM ALGUMA PRETENSÃO POLÍTICA EM PATU?

Tenho. Colaborar com a Prefeita Evilásia em sua Administração e com o líder de nosso grupo Político Dr. Ednardo Moura em mais uma vitoria política nas próximas eleições.

OC – ULTIMAMENTE VOCÊ TEM SIDO VISTO MUITO COM O EX-SECRETÁRIO DE FINANÇAS, RUBINALDO MAIA, QUE É DO GRUPO OPOSICIONISTA, QUAIS AS POSSIBILIDADES DESSA AMIZADE LEVAR VOCÊS A UM MESMO GRUPO POLÍTICO?

Olha, Rubinaldo é um grande cidadão, competente, preocupado com os problemas do nosso município, e que hoje eu tenho a satisfação de tê-lo como amigo. Será uma grande alegria pra mim e para o nosso grupo político, se conseguirmos avançar e fazermos uma composição política com o mesmo. Ele já demonstrou várias vezes que não compactua nem aceita os muitos absurdos que alguns tentam implantar nesse município. No que depender de mim estarei trabalhando para que estejamos juntos nas próximas eleições.

OC – O QUE A CIDADE DE PATU SIGNIFICA PARA VOCÊ HOJE?

Tem um significado todo especial, tenho grandes amigos, tenho tido a oportunidade de colaborar com a nossa prefeita nesse projeto de fazer uma patu melhor pra todos, tenho vivido intensamente esta cidade que apesar de não ser natural da mesma me sinto hoje totalmente integrado, inclusive com residência e domicilio eleitoral neste município.

OC – QUAIS OS SEUS PROJETOS, POLITICAMENTE FALANDO?

Realizar Sonhos e Construir o Futuro.

OC- ALÉM DE EXERCER A FUNÇÃO DE SECRETÁRIO NO MUNICÍPIO DE PATU, QUAL OUTRA ATIVIDADE VOCÊ EXERCE?

Hoje estou dedicado totalmente a Patu, inclusive tendo a oportunidade de viver uma das grandes paixões que tenho em minha vida, que é comunicar, fazendo programa de Rádio Na Educadora Patuense todos os sábados de nove às onze da manhã.

BATE BOLA

OC - QUAL SUA RELIGIÃO?

Católica

OC – POR QUAL TIME VOCÊ TORCE?

Flamengo

OC – UM FILME

Uma Linda Mulher

OC – QUAL O SEU PASSA TEMPO PREFERIDO?

Está com os Amigos Jogando Sinuca lá no Tuiuiú na casa de Rogério.

OC – UM LIVRO

O Príncipe de Maquiavel

OC – UMA MÚSICA

Exagerado

OC- UM SONHO

Minha Filha Suiany Concluindo Seu Curso Superior

OC- UMA FRASE

Os ventos e as ondas estão sempre do lado dos navegadores mais competentes.

OC – UM ÍDOLO

Não tenho um ídolo, tenho sim pessoas que admiro.

OC – DEIXE UMA MENSAGEM PARA OS LEITORES.

Quero agradecer a você "Olha Critico" pela oportunidade, a todos os Patuenses o meu muito obrigado pela maneira carinhosa que sempre me tratam, e me colocar sempre a disposição de todos, quer seja na Prefeitura, na minha residência ou em qualquer outro lugar, sempre estarei à disposição pra conversar, discutir os problemas e buscar as soluções. Pois sempre que tenho oportunidade de conversar com as pessoas, elas podem perceber que a opinião que muitas formaram a meu respeito sem antes ter qualquer contato comigo não é verdadeira, e quando este contato existe tenho feito grandes amigos.

OC – OBRIGADO!

12 comentários:

  1. Meu caro amigo, me desculpe, mas a entrevista foi decepcionante. Sinceramente, acho que interessa a bem poucos saber o filme preferido ou o time do coração do ilustre secretário. O que realmente importa ao cidadão é saber como anda o projeto do aterro, o convênio com a CAERN, a reforma da rampa, utilização do mirante da serra, etc. Essa entrevista a la "Revista Caras" acho que não acrescentou nada, ficando muito longe da linha editorial desse blog.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Gustavo, talvez você tenha visto só a parte do bate bola, pois a entrevista em si, tem sim a linha editorial desse blog. Foram feitas várias perguntas de cunho financeiro, administrativo e político, que é disso que o blog costuma tratar. A parte de descontração "bate bola", todos os grandes entrevistadores fazem, basta ver o programa "É NOTÍCIA" Da Rede TV, que entrevista os maiores figurões da política nacional e mesmo assim encerra a entrevista com o "pinga fogo" que exatamente feito de perguntas dessa natureza. Essas respostas que você está querendo, poderemos tentar uma entrevista com a Sra. Prefeita. Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Dei minha opinião (e a mantenho) como crítica construtiva ao Blog, o qual acompanho diariamente. Sei que o secretário entrevistado é de finanças e não de obras, mas como sempre é ele que se manifesta sobre esses temas nos blogs acho que seria pertinente questioná-lo sobre isso, ate para que se buscasse respostas menos vagas do que ele costuma dar. Quanto a uma eventual entrevista com a prefeita, acho que seria sensacional pois a última palavra sobre a administração, em tese, é dela.

    ResponderExcluir
  4. Curioso...

    Embora esse blog tenha conquistado em mim toda credibilidade cabível, também não fiquei satisfeito... Tive a impressão, lendo-a agora, de que essa foi uma entrevista ensaiada, compactuada, coveniente e de limite favorável ao entrevistado. Em quem fez as perguntas tive outra impressão, a de fascínio e simpatia pelo entrevistado. Não sei se estou certo, é apenas uma "impressão..."
    Eu certamente faria outras perguntas ao atual sec. de finanças desse município, de âmbito bem mais coletivo, e não pessoal ou social. Sabemos como ele se chama, de onde veio, o que ele hoje representa para Patu, e principalmente sobre suas intenções políticas... Já que sua dedicação a esse município não venha a ser somente "de boa fé" Elas falam por si. Ele não está na prefeitura apenas cumprindo uma carga horária de um emprego, é óbvio que há nele outras pretenções...
    As dificuldades financeiras não são novidade, estamos "acostumados" com elas e com a ladainha de que não há dinheiro, blá, blá, blá... Isso é antigo.
    Não me servindo pra mais nada, essa entrevista me serviu pra que o Sec. de finanças Rivelino Câmara subisse ainda mais no meu conceito, vendo nele um homem focado, inteligente, esperto e conquistador contínuo de simpatizantes a suas ideias e planos...
    Como já disse em outra ocasião, Rivelino Câmara está apenas começando sua história nessa sociedade, que será longa, sendo política ou não.

    Sherman M. Suassuna

    ResponderExcluir
  5. Caro Sherman,

    Já deixei claro aqui nesse espaço que admiro seus comentários, e que alguns até são dignos de "POST". Porém, confesso que quando vi seu comentário, fiquei perplexo, não com seus pontos de vista, pois são próprios e autênticos, mas, com a forma contraditória que você os expressou. Realmente, quando se entrevista alguém é com intuito de tirar informações que não são conhecidas da maioria. Talvez, eu, você e outros mais antenados tenhamos esse conhecimento, mas tenho certeza que muitos que leram essa entrevista passaram a conhecer melhor essa figura tão comentada hoje em Patu, que é Rivelino Câmara. Fique a vontade!

    ResponderExcluir
  6. Não tive a intenção de deixa-lo PERPLEXO. Embora tenha sido um pouco irônico e sarcástico, não quis ofende-lo, já que expliquei ser meu pensamento "uma impressão" e não uma afirmação. Talvez agindo assim, tenha ficado meu comentário sugestivo a contradição, a qual você citou. Mas não acredito ter sido contraditório. Eu como leitor desse blog, posso ser admirador, tendencioso e defensor do nome Rivelino Câmara, você como formador de opinião através desse blog, como redator, não pode! Tem que ser NEUTRO, como sempre foi.
    A NEUTRALIDADE desse blog, foi o que conquistou o respeito que hoje ele tem. Da sua parte caro amigo, não cabe aqui EMOÇÃO...

    Sherman M. Suassuna

    ResponderExcluir
  7. Tbm fiquei com essa impressão q a entrevista foi feita de forma muito emotiva, deixando refletir muita emoção e admiração pelo entrevistado, o olhar critico ainda não esclareceu, coisas como:

    Lugar onde a entrevista foi feita, como foi realizada, sem essas informações dar-se a entender que o redator do olhar critico saiu do anonimato exclusivamente para entrevistar o secretário Rivelino.

    E tbm achei q faltou algumas perguntas mais diretas como por ex: RIVELINO o q tem a dizer sobre "o A R da hora" em patu? vc é pretende se candidatar a prefeito de patu? pq tem mais destaque inclusive q a prefeita?

    só uma opinião, mas não leve a mal, apenas sou bem direto.

    ResponderExcluir
  8. Caro Higor,

    Lembra-se que o Redator do Olhar Crítico deu uma entrevista ao Blog do Campelo? Pois é, nem por isso foi preciso sair do anonimato! Existem muitas formas de enviar perguntas e receber respostas virtualmente. Agora por exemplo, você deu seu recado, eu estou dano o meu, e nem por isso você vai ficar sabendo quem eu sou. Foi assim, através de e-mail que entrevistei o Sec. Rivelino. Quanto as perguntas, eu fiz as minhas, lógico que cada pessoa que ler a entrevista lembra-se de novas perguntas que deveriam ter sido feitas. Ai fica a critério de cada um fazer o mesmo. Na sua entrevista feita ao Jóvem Thiago, também faltaram muitas perguntas a serem feitas, que no caso eu teria feito. Mas quem sou eu para questioná-lo. A entrevista era sua, e não minha. Por isso, acho que isso é muito relativo. Abraço! Parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
  9. grato, concordo totalmente com seu ponto de vista, mas da mesma forma q levei varias criticas por perguntas q os leitores acharam faltar na minha entrevista, eu tbm como leitor do olhar a tanto tempo, fiz algumas sujestões mas como disse não leve a mal, sou direto mesmo!apenas nós como leitores queremos sempre o melhor do blog q agente admira e segue, eu levei as minhas criticas como construtivas, espero q tbm leve as suas, até pq é dificil agradar a todos... e vida de blogueiro em Patu néh fácil nao! tô comprovando isso...kkkkk
    vlw

    ResponderExcluir
  10. A chapa da situação de 2012 já ta pronta é RIVELINO prefeito e RUBINALDO vice.

    As pessoas não estão observando o q esta acontecendo aqui em nossa cidade no q se refere à política. ESTA mais do que claro que o candidato do grupo Situacionista em 2012 será o secretário RIVELINO CÃMARA, e as lideranças do grupo já perceberão isso, senão vejamos:
    Porque Lair Solano e o dem têm tanto medo dele ao ponto de segundo se comenta dizer a Dr. Ednardo que se ele não fosse demitido eles rompiam com a situação. E o que aconteceu? Ele continua secretário e o dem recuou. Vcs já perceberam que às pessoas que são ligadas ao dem só vivem de atacá-lo? Já perceberam que ele e Rubinaldo só vivem juntos agora? E o poder que Dr. Ednardo dar a ele na prefeitura? Todos sabem que ele é o homem de confiança do doutor.
    Tudo na cidade quem comanda é ele....... até a eleição da câmara, ele comanda nos bastidores, e a Vereadora Maria Helena é a candidata da situação com o seu aval.
    Sherman está certo ele não esta aqui por acaso, não está aqui por um simples emprego.

    ResponderExcluir
  11. Não acredito que ele seja candidato não,
    A situação até o momento é a prefeita Evilasia ser a candidata, até por questões de direito,
    Se isso não acontecer, ai é que vem a questão do o AR que Patu precisa, com Atimar e Rubinaldo, dois jovens que ja mostraram a sua preocupação por Patu, e pelo que ja escutei de algumas pessoas na cidade, o atual secretario Rivelino teria cadeira cativa nessa nova administração pela sua competencia e tambem como os outros é um jovem de visão e responsavel, porque não adianta ser apenas um jovenzinho e ser irresponsavel, eu tambem ja vi eles juntos com outros amigos inclusive com o proprio atimar, mais isso não quer dizer nada, apenas são amigos.

    ResponderExcluir
  12. Sandra Suassuna
    Com todo respeito ao Sr. Secretário, quero dizer que não aguentamos mais essas eternas justificativas dos representantes "do povo" de que não tem verbas, que os governos não fazem repasse das verbas para os municípios, que a administração anterior deixou muitas dívidas e bla, bla, bla ...sendo assim gostária de deixar uma mensagem que talvés seja inspiradora para a administração a qual o senhor representa: "Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco." - Edmund Burk

    ResponderExcluir