UM PRÉDIO CONSTRUÍDO COM DINHEIRO PÚBLICO QUE HOJE SE ENCONTRA ABANDONADO!
Para a maioria das cidades, ter um MIRANTE, significa ter um ponto turístico, um local de visitações, onde as pessoas ao chegarem logo o procuram para conhecê-lo. Assim é em Martins, em Portalegre, Antônio Martins e etc. Aqui em Patu, onde tudo é mais complicado, as coisas funcionam bem diferentes. Temos um prédio abandonado que foi construído com dinheiro público para ser um MIRANTE. No entanto, nada funciona naquele local. A ação do tempo está se encarregando de destruí-lo. Até hoje a população patuense está sem uma resposta concreta sobre o real domínio desse prédio. Afinal, a quem pertence, ao município ou ao Santuário do Lima? Alguém saberia dar essa resposta?

Achei uma péssima idéia a construção desse mirante. No mínimo ele deveria ter sido construído junto à rampa, pois resolveria dois problemas de uma vez. Agora, já que ele foi construído, nada justifica que não esteja sendo utilizado.
ResponderExcluirUma boa solução talvez fosse arrenda-lo para a iniciativa privada fazer funcionar um bom bar ou restaurante lá. Isso criaria empregos, movimentaria a economia e impediria a deterioração do patrimônio público.
"Velho e bom elefante branco" Como costumo chamar o mirante, mas mesmo assim o visito sempre ao entardecer e fico deslumbrada com o por do sol...
ResponderExcluirboa ideia arreda-lo ,para alguem q queira fazer funcionar um ambiente agradavel como a gente ver em outras cidades ,mas me parece q n temos q dê o devido valor ao nosso potencial turistico e assim n podemos desfrutar de nossas belas paisagens,tendo q sair para outras cidades.
ResponderExcluirAs coisas em Patu quando raramente são totalmente construídas, nunca funcionam de verdade. Já devíamos ter nos acostumado com isso... e sermos como a maioria dessa sociedade, CONFORMISTAS.
ResponderExcluirEmbora no mirante haja questões administrativas e religiosas(como a questão da venda de bebidas), ali foi so mais empreendimento gasto com nosso dinheiro, nosso suor, que somente o poder do tempo fará uso dele. Porque FICAR CALADO E SE CONFORMAR diante injustiças e desonestidades, o povo de Patu é EXPERT.
Penso naquele mirante como algo construído com nosso dinheiro, mas no terreno do vizinho, portanto mesmo que algum acordo verbal tenha sido feito no passado, o santuário do Lima tem "donos demais..." Menos essa sociedade que, com seus fiéis mantém aquilo funcionar e existir, financeiramente falando.
Sherman M. Suassuna