Email

Email
.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Comentário enviado a esse blog por "MAGNO MAGNUS"

magnomagnus1 disse...

Venho acompanhando as últimas postagens dos blog's de Patu e vejo muita preocupação com as eleições de 2012. Na minha opinião essa matéria postada pelo blog do filho da prefeita não passa de mera especulação. Diante dos comentários existentes sobre uma terceira força que seria encabeçada por ATIMAR E RUBINALDO o famoso AR da questão, esse tipo de matéria tende a desarticular essa possibilidade. O fato é que o nome de Rubinaldo é bastante conceituado e para qualquer grupo político seria interessante te-lo como aliado. Só não vejo nenhum interesse por parte do grupo do ex-prefeito Popó, que está deixando aos poucos seu grande amigo e aliado político se afastar dele e não toma nenhuma iniciativa. Todo mundo gosta de ser reconhecido, e se tem uma coisa que o ex-prefeito não sabe fazer é ísso. Na minha opinião a política de Patu está precisando de gente com capacidade e boas ideias, não importando de qual lado esteja. Viva a democracia!

5 comentários:

  1. Gosto muito de Possidônio, isso é verdade se tem uma coisa que ele não sabe dar é reconhecimento aos seus.

    ResponderExcluir
  2. É errando que se aprende, tenho certeza que ele reconheçe seu erro e não vai permanecer nele, basta esperar-mos.

    ResponderExcluir
  3. Vamos esperar mesmo, é por gostar muito dele que espero realmente que ele mude.

    ResponderExcluir
  4. VEJA QUE TAMANHA INCOERÊNCIA!

    OLHE O QUE DIZ "DAYVSON" NESSE COMENTÁRIO NA COMUNIDADE "POLÍTICA DE PATU".

    Boa Surpresa

    Não é de hoje que vejo com bons olhos as novas figuras políticas de Patu. O que parecia coincidência, aos poucos vai se tornando uma realidade inevitável: Patu há de mudar!

    Essa mudança talvez venha quando cada Patuense comece a observar, com bons olhos, os novos nomes que vem aparecendo... independentes de que lado defendam.

    Como todos sabem, pertenço a base política de Rosalba. Fui articulador e coordenador dos Amigos da Rosa na Grande Natal, mas é óbvio que quando se discute política a nível local, acaba-se pensando também a nível estadual, e um nome sempre me incomodou ou no mínimo gerou algumas suspeitas sobre sua capacidade: Thiago Queiroga.

    Esta semana, na Governadoria, ouvi de um sr. (político e influente) que na sua cidade, distante de Patu, o nome que se ouvia era desse jovem... "Em Patu, quem leva é o filho de Popó, certeza!"... isto me gerou uma curiosidade, e em particular, uma vontade de testar seus conhecimentos, colocá-lo a prova.

    Surpresa minha quando hoje em Natal, tomando o cafézinho político das terças-feiras, encontro o filho da Governadora juntamente com o filho de Popó... de início nem o reconheci, mas o mesmo já se apresentou a mim falando meu nome... conversamos a tarde inteira sobre a campanha de Rosalba, e sobre a promessa do grande MMM (quem sabe de Política, logo adivinhará quem é essa pessoa) de que Patu não ficaria mais nas mãos do PSB, ou seja, de Evilásia.

    Questionei, indaguei várias vezes tentando fundamentar e, brincando de advogado do diabo, articulei até uma defesa para as decisões erradas que a Prefeita de Patu tomou para com seus aliados... em vão.

    De repente, de maneira totalmente inesperada, eis que ouço do jovem palavras que um dia saíram da minha boca: "Patu não pode viver somente de verbas públicas, é preciso ter investimento privado, saber fazer..."

    Pra quem me conhece de verdade, sabe que não me calo... que sempre tenho um pé atrás.... 25 jan (3 dias atrás) Dαyvson

    E aconteceu o que eu nunca esperei: aceitei o argumento justo, verdadeiro e sincero de alguém apaixonado por Patu tanto quanto eu.

    Não há o que discutir, Patu não está essas maravilhas plantadas pela situação. São problemas de ordem jurídica, administrativa e, principalmente, políticas tanto para aliados quanto para opositores.

    Descobri que existe uma fagulha de esperança na minha crença de maturidade política e, acima de tudo, boa vontade para acabar com o coronelismo existente até os dias de hoje em nossa terra querida.

    Confesso que admirei uma pessoa que nunca esperei sentar numa mesa... fui convencido não só com palavras, mas com propostas concretas de ação e mudança... e os tempos de guerra, entre famílias e militantes políticos, tem que chegar ao fim, pois, apenas aqueles que hoje detém o poder é quem saem ganhando com essa briga, hoje sem sentido.

    Eu tenho fé na juventude.

    Tenho fé em projetos ousados, em mudanças aparentemente radicais, mas que necessitam de coragem e peito para fazer acontecer...

    Do mesmo jeito que acreditei no projeto de Rosalba, me encantei com esse projeto de Thiago. E posso dizer com toda sinceridade, está ANOS-LUZ de distância dos projetos atuais.

    Minha neutralidade, por divergências familiares e políticas, acabou-se hoje.

    Tenho cara e lado, e pode anotar, não é o da situação.

    Abraço o projeto, não só político, mas um sonho comum de ver Patu deixar de ser praça de promessas, pra fazer acontecer.

    E em 2012, meu palanque é em defesa da minha família, traída e esquecida pela situação.

    Que venha 2012 agora!

    ResponderExcluir
  5. AGORA VEJA O QUE ELE DISSE RECENTEMENTE EM OUTRO TÓPICO DESSA MESMA COMUNIDADE DO ORKUT

    Dαyvson diz:

    Um cara que segundo Alguns aqui "roubou" dinheiro público ser solto de uma cadeia por vontade do povo?
    Inversão de valores enorme aqui.
    Não foi solto pelo "povo", mas pelo seu grupo político.
    E quanto a 2012, Júnior, eu sou consultor político, trabalho com estatísticas e fatos...

    1 - Havia o crescimento da imagem de Popó com as eleições de 2010.
    2 - Houve uma perspectiva de retorno.
    3 - Apresentou-se a Patu uma alternativa, Thiago, caso Popó estivesse impedido.
    4 - Popó é preso pela PF.
    5 - O projeto do Ficha Limpa já enquadra Popó como inelegível.
    6 - Thiago responde a processo criminal. Se recorrer, entra no Ficha Limpa tmb.
    7 - Não há perspectivas pra Popó ou Thiago sem ter a rejeição popular pelo fato da prisão ser por desvio de erário público e violência doméstica.

    É... como eu disse, é muito IMPROVÁVEL que Popó concorra... Ainda falta a imagem de Thiago ser avaliada. Mas dificilmente o povo não irá associar com o Pai... que daqui a 2012, pode estar preso.

    Dαyvson (continua)

    Independente de Preso ou Solto... está "queimado" na opinião popular
    1 - O que deixa de alimentar os fihos;
    2 - O que é ruim para sua família, agride seus parentes e familiares próximos;
    3 - O que é preso por desvio de dinheiro público.

    Quantos tipos, Popó e Thiago se enquadraram? Pense e me diga.

    ResponderExcluir