Email

Email
.

domingo, 27 de março de 2011

27 DE MARÇO DE 2011

DOIS ANOS DA ADMINISTRAÇÃO EVILÁSIA GILDÊNIA



O Olhar Crítico, que tanto criticou e continua criticando construtivamente essa administração, vem hoje dar os parabéns pelos dois anos de administração da prefeita Evilásia Gildênia.  O povo de Patu é sabedor das dificuldades enfrentadas por qualquer administrador de uma cidade que vive exclusivamente da famigerada receita do FPM.   Uma receita que vem do goverdo federal e que esse mesmo governo,  se encarrega de debitar automaticamente  grande parte da mesma,  para a previdência social (INSS), deixando os municípios sempre em dificuldades, principalmente para administrar a folha de pagamento.    Para  os municípios que tem Royalties de petróleo a situação é mais confortável, mas esse não é o caso de Patu.   

Prejudicados com uma receita corrente baixíssima, os prefeitos correm atrás de convênios com os governos federal e estadual.   Isso quando tem sorte de pegar o município hábil a firmar esses convênios.  Infelizmente, Patu não teve essa sorte.  Desde o inicio dessa administração a cidade vem sofrendo com a perda de diversos convênios que não poderam ser  firmados por estar inadimplente.  

De qualquer forma quero aqui deixar os parabéns a essa administração que mesmo em dificuldades, conseguiu valorizar os professores,  manter os serviços básicos de saúde funcionando com todas as equipes de saúde da família, saúde bucal e atendimento ambulatorial de emergência, e manteve desde o início, a limpeza pública funcionando de forma satisfatória.   

Mas, de tudo que essa administração fez, o que eu quero realmente parabenizar, é  a retirada definitiva do INCÔMODO LIXÃO DA ENTRADA DE NOSSA CIDADE. 

Parabéns!

2 comentários:

  1. Isto o que o redator deste tão importante meio de comunicação, que é o "OLHAR CRÍTICO",está fazendo é COERÊNCIA, e serve de exemplo para alguns BLOG´S existentes, em nossa cidade,que só serve para fazer "POLITICAGEM".Aproveito também este espaço para PARABENIZAR,esta atual administração,não só por tudo o que o redator já esplanou, e sim,pelo respeito; confiança e dignidade,que esta administração,devolveu ao nosso povo PATUENSE. Obrigado! "HÁ UMA NOVA GERAÇÃO"

    ResponderExcluir
  2. Nesse aniversário de dois anos do blog, infelizmente não vejo motivos de comemoração.
    As críticas construtivas que antes eram feitas semanalmente e que muitas vezes fizeram com que a administração se movimentassem vêm rareando nos últimos tempos, se é que não acabaram completamente.
    Elogiar a "retirada definitiva" do lixão, quando todos sabem que o mesmo foi apenas enterrado e escondido atrás de um outdoor é de uma hipocrisia (ou de uma ingenuidade, o que não acredito) sem tamanho! Onde está o aterro sanitário tantas vezes solicitado por esse blog?!
    O OLHAR enquanto foi CRÍTICO foi o melhor blog da cidade. Hoje não apresenta mais nada de interessante...

    ResponderExcluir