Email

Email
.

domingo, 1 de maio de 2011

1º DE MAIO - DIA DO TRABALHO


REFLEXÃO NO TRABALHO

Queridos irmãos, o momento presente é sempre uma nova etapa em nossas vidas. Gostaria que vocês refletissem sobre essa mensagem e procurassem abraçar e construir uma sociedade nova na qual resplandeça e se realize a justiça, a verdade, o amor, a solidariedade e o serviço.

Em nossas atividades diárias, nada aparenta ser tão valorizado quando o benefício é prestado a nós mesmos. É tão agradável termos uma família feliz, saúde, harmonia e ganharmos presentes. Mas, quando o assunto é nossa sociedade, nos repelimos de uma situação que aparenta sem importância para nossas vidas. A solução está dentro de todos aqui. O necessário é saber usá-la. Seja agradável, ilibado e prestativo, se você quiser ter amigos. Seja companheiro e aja com responsabilidade e sinceridade absoluta perante seus irmãos. Seja interessado verdadeiramente pelos outros. Lembre-se que você aprende agindo.

Saiba encorajar, dê confiança e eleve os outros. Preste atenção em tudo o que fizer. Tome interesse na conversa e aprove o que for justo. Manifeste sua posição. Dê atenção a tudo e procure falar muito em poucas palavras. Seja sempre positivo e nunca derrotista. Preocupe-se com o geral e não com o único. Dê atenção a seus irmãos pois eles são seus ajudantes na conduta dos trabalhos. Mostre que sua posição é fruto do seu trabalho e não por simples demandas. Mostre-se importante e necessário para a comunidade. Nesse sentido, lute pelos seus ideais, não deixe o seu consciente tomar conta de você e nunca se faça por uma pessoa autoritária, arbitrária e indigna de sua posição. O trabalho em um grupo unido pode ser expresso por esse pequeno texto:

*As 6 palavras mais importantes: "Admito que o erro foi meu"

*As 5 palavras mais importantes: "Você fez um bom trabalho"

*As 4 palavras mais importantes: "Qual a sua opinião?"

*As 3 palavras mais importantes: "Faça o favor"

*As 2 palavras mais importantes: "Muito obrigado"

*A palavra mais importante: "NÓS"

*A palavra menos importante: "EU"

Fonte: GRUPO DEMOLAY

Nenhum comentário:

Postar um comentário