Desativação de Batalhão da PM
em Patu causa revolta à população.
EVÂNIO ARAÚJO
Corre a boca solta o boato de que o Batalhão de Polícia Militar de Patu será desativado, e que a Regional da Civil poderia ser deslocada para centralizar tudo em Caraúbas, esta última já trabalha de froma capenga com Policiais Militares ajudando.
No que diz respeito ao Batalhão, a atitude se concretizada, se constituirá num enorme retrocesso em todas as vertentes analisadas, haja vista que a cidade é basicamente de fronteira e congrega vários municípios circunvizinhos.
Ontem estive no Batalhão e constatei um fato interessante que não pode ser desprezado pelas autoridades competentes, é que grande parte do contingente é constituído por policiais da região e ficam próximos a seus familiares e não estão satisfeito com a idéia da mudança.
Por outro lado, a violência na cidade tenderá a aumentar, uma vez que atualmente a instituição conta com apenas 30 policiais para atender a todas as cidades e apoiar Umarizal, o que sobrecarrega sobremaneira o trabalho dos policiais e sacrifica sua relação com a família.
A desativação seria um tremendo erro, ao contrário, o Batalhão necessita ser estruturado para poder desenvolver suas atividades de forma eficiente, e efetivamente coibir a violência que corre de graça na região e os soldados pouco podem fazer.
Nota do Blog: A Câmara Municipal com a anuência de todos os seus pares convoca para o próximo dia 08/06, toda a sociedade civil, instituições e população em geral para uma Audiência Pública visando uma mobilidade para reverter o quadro de violência da região, e o Estado deverá se fazer presente para ouvir os reclamos e tomar as medidas necessárias.
Fonte: http://www.evanioaraujo.zip.net/
Nenhum comentário:
Postar um comentário