Email

Email
.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Pesquisador social lançará livro em Caicó-RN sobre principais opositores do cangaceiro Jesuíno Brilhante

Médico psiquiatra e capitão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Epitácio de Andrade Filho anuncia o lançamento de seu primeiro livro.

A obra intitulada "A saga dos Limões: negritude no enfrentamento ao cangaço de Jesuíno Brilhante" será lançada entre os dias 8 e 10 de julho, nos municípios de Currais Novos, Caicó, Catolé do Rocha-PB, Patu e Messias Targino durante uma série de eventos com debates sobre temática abordada no livro.

No dia 8, o livro será lançado no município de Currais Novos, durante o evento "Cangaço e negritude – Jesuíno Brilhante e Os Limões". No dia 9, o lançamento será em Caicó no evento "Circuito Turístico Cangaceiro" e em Catolé do Rocha, na Paraíba, com debate sobre "Catolé – Praça de Guerra". No dia 10, Epitácio lança a obra em Patu, durante o "Patu Cangaço – Junco Livre" e em Messias Targino, durante o lançamento da Pedra Fundamental do Memorial Chica Brejeira (1884-2003) – "Matriarca da negritude potiguar".

O livro, que retrata a história dos principais opositores do cangaceiro Jesuíno Brilhante, é uma produção independente.

"Esse trabalho tem como principal objetivo desmitificar o cangaceiro, através da ilustração de fatos históricos do cangaço", afirma Epitácio.

Fonte: O Mossoroense / Valério Caetano /Comunicador Efectivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário