Email

Email
.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Prefeita Evilásia Gildênia Recebeu do Escritor Emanoel Cândido do Amaral Peças Museológicas para a Estação de Cultura de Patu

Genival Jr. Evilásia Gildênia, Emanoel Cândido e Ednardo Moura

A prefeita de Patu, Evilásia Gildênia, participou ontem (13/06) em Mossoró, da abertura do XIII Fórum do Cangaço promovido pela SBEC - Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço. O evento aconteceu no auditório da UFERSA.

A prefeita Evilásia recebeu do escritor Emanoel Cândido do Amaral, um dos autores de "Jesuíno Brilhante" em História de Quadrinhos, a doação de peças museológicas para o acervo da Estação Cultural de Patu, relacionadas a achados do legado do Cangaço de Jesuíno Brilhante.

As peças museológicas principais que foram doadas são a chave e o cadeado da porta frontal da "Fortaleza" do Coronel João Dantas, principal articulador da emboscada fatal que ceifou a vida do cangaceiro Jesuíno Brilhante, em dezembro de 1879, no Serrote da Tropa, comunidade de Santo Antônio, na zona rural de São José de Brejo do Cruz, segundo depoimento do cidadão centenário Mário Valdemar Saraiva Leão (1907-2009), fundador daquele município paraibano.



 e veja a matéria completa no blog da folha patuense!

Nenhum comentário:

Postar um comentário