Email

Email
.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Campus da UERN tem que mudar de nome

Do blog Notícias do RN

Imagem: Divulgação

De acordo com informações do Ministério Público, o Juiz da Comarca de Patu, Jussier Barbalho Campos, acatou os pedidos do Ministério Público na Ação Civil Pública nº 0000346-49.2011.8.20.0125 e determinou que o Campus da Uern em Patu deve mudar de nome.

A Decisão se baseia na Lei Federal nº 6.454/77, que proíbe em todo o território nacional o uso de nome de pessoa viva em bens públicos.

Atualmente o nome do Campus é “Professor João Ismar de Moura”, mas essa denominação deve ser mudada sob pena de multa diária de R$ 500,00. E em 15 dias a Uern deve providenciar formas de obstaculizar a visibilidade das placas identificadoras do campus.


e veja a decisão!


Nota do Olhar Crítico:

É uma pena, pois a homenagem ao Prof. João Ismar de Moura é mais do que merecida! 

2 comentários:

  1. CARO BLOGUEIROS, TENHO UM NOVO NOME PARA O NOSSO CAMPUS: PROFESSORA MARIA DE LOURDES BRASIL, ÚNICA FALECIDA NO CAJIM. COMEÇOU A LECIONAR NO CAMPUS DE PATU NO INÍCIO DOS ANOS 80 E FALECEU EM EFETIVO EXERCÍCIO NOS MEADOS DOS ANOS 90. ELA TEM MÉRITOS. NAQUELE PERÍODO DESENVOLVEU PROJETOS RELEVANTES NA INSTITUIÇÃO. A PROFESSORA ERA ESPOSA DO PROF. FRANCINILDO, HOJE APOSENTADO. FICA A SUGESTÃO E ESPERAMOS QUE PREVALEÇA O BOM SENSO, POIS A MESMA NÃO RECEBEU NENHUMA HOMENAGEM DA INSTITUIÇÃO. COM VOCÊS O COLEGIADO DO ÓRGÃO.

    OBRIGADO,

    PROF. ESCOLÁSTICO

    ResponderExcluir