Email

Email
.

domingo, 4 de setembro de 2011

FELIZ ANIVERSÁRIO!

Jannélia kesley


Maria José


Felicidades e muios anos de vida...

PARABÉNS!



Um comentário:

  1. OLÁ CARO REDATOR! VAMOS PROPAGAR ESTE GRANDE ACONTECIMENTO NA VIDA DA PROFESSORA PATUENSE VIONEIDE DA E.E.DR. XAVIER FERNANDES

    PROFESSORA VIONEIDE LINHARES, DE PATU-RN, REPRESENTA O ESTADO EM SEMINÁRIO, EM BRASÍLIA.




    A professora Maria Vioneide Linhares, de Patu-RN, apresentou o projeto ”Correio da Amizade” em Brasília, no dia 30 de agosto de 2011, no seminário: A escrita em foco: uma reflexão em várias vozes.

    O seminário foi promovido pela Olimpíada de Língua Portuguesa, fruto de uma parceria entre a Fundação Itaú Social, Ministério da Educação e o Cenpec, que reuniu 400 profissionais envolvidos, em todo o país, com políticas públicas para o ensino da Língua Portuguesa, com o objetivo de proporcionar reflexão e o debate sobre as possibilidades do ensino da língua com foco na escrita. Essas discussões fornecerão os conteúdos para a elaboração de um documento com indicações para políticas públicas na área do ensino de língua Portuguesa.
    Foram apresentadas 25 práticas docentes, entre elas a da professora Vioneide Linhares, da Escola Estadual Dr. Xavier Fernandes, representando o Estado do Rio Grande do Norte.

    Disposta a despertar nos alunos o interesse pela escrita, a professora optou por um gênero hoje considerado obsoleto e quase desconhecido pelos alunos: a carta. O processo de produção da carta, que teve como destinatário os alunos da Escola Municipal Francisco Francelino de Moura, em parceria com o professor “Josemar”, foi antecedido pela apresentação das características do gênero, a leitura do Livro “Marta & William”, a montagem de um “mural de cartas” escritas por parentes e trazidas de casa pelos alunos e incluiu ainda uma sessão de cinema na qual foi exibido o filme “Central do Brasil”, de Walter Salles. O título foi escolhido porque a protagonista da história é Dora, uma “escrevinhadora” de cartas, levando-os a reconhecer a importância de saber ler e escrever. O intercâmbio entre os alunos das duas escolas, através de cartas, recebeu o apoio do diretor dos correios do município, “Arní ‘, que ofereceu os selos e recepcionou os alunos.
    O projeto, além de contribuir para a escrita reflexiva, promove o conhecimento de outras realidades e estimula o estabelecimento de novas relações humanas.
    Postado por Vioneide Linhares às 10:58

    ResponderExcluir