Email

Email
.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

EX-PREFEITO DE PATU, POSSIDÔNIO QUEIROGA, DEIXA COMENTÁRIO SOBRE A ATUAL SITUAÇÃO DO "LIXÃO" EM UM BLOG DE UM CORRELIGIONÁRIO SEU!

VEJA ALGUNS TRECHOS DO COMENTÁRIO:

"Nossa querida cidade, berço fluente de celebridades e defensores de dias saudaveis para nossa população, que carece urgentemente de ações com responsabilidade de viabilizar um local ideal, com licença prévia do IBAMA e obras de infraestrutura voltadas a atender o bom estar da vida humana, animal e vegetal, não sendo o que estamos presenciando atualmente em Patu."


Vejam vocês como tem pessoas  capazes  de subestimar a inteligência de um povo.   Será mesmo que o ex-prefeito Possidônio Queiroga acha que o povo é tão esquecido assim ao ponto de não lembrar que durante a sua administração ele fez da entrada de nossa cidade um verdadeiro lixão? Que nunca se preocupou com a saúde daquelas pessoas que moram no conjunto João Pereira, obrigadas a conviver constantemente com a fumaça e os insetos?  Que não tava nem aí para a feiura que era a entrada de nossa cidade?   Verdadeiramente, eu acho uma cara de pau o cidadão que criou o LIXÃO na entrada da cidade, hoje vir fazer comentário sobre uma situação que ainda não é a ideal, mas está inúmeras vezes melhor do que a que ele deixou.

"Temos que mobilizar urgentemente a comunidade para reestudar o local adequado para viabilização de um aterro sanitário definitivo para nosso município, viabilização esta, envolvendo a mobilização técnica e ambiental de órgãos como o IDEMA e IBAMA, além da opinião legislativa e ministério público, esta é uma opinião do cidadão Possidônio Queiroga."

Agora com a aproximação das eleições de 2012, todo mundo aparece cheio de boas ideias para resolver problemas que não quiseram resolver em oito anos de administração.   Ex-prefeitos estão  esquecendo que  o município ficou a maior parte do tempo inadimplente, por falta de prestação de contas, e com isso prejudicou e muito a população patuense.   Hoje o município poderia sim ter um aterro sanitário.  Mas devido a falta de responsabilidade que o gestor anterior não teve com  as contas públicas, a atual administração passou os dois primeiros anos de sua gestão sem fazer convênios com a união e o estado.   O  mais incrível disso tudo é que o maior causador desse problema, vai chegar no próximo ano querendo tirar proveitos dessa situação.  Vai dizer em palanques que a prefeita não fez isso ou aquilo, sabendo ele que é o grande culpado de tudo isso. 

Confio na sabedoria e na boa memória do povo patuense... Vamos continuar reconstruindo a nossa cidade!

8 comentários:

  1. É lamentável, ter que ouvir,ler, ou até mesmo assistir, tanta BABOSEIRAS. advinda de pessoas sem escrúpulos, vir hoje com pose de bonzinho, é preciso que caem na real, O POVO, não é mais aquele, que a cada DOIS e/ou QUATRO, políticos e politiqueiros saiam comprando votos,podem até voltarem a fazer isso nas próximas eleições . Porém saibam que isso não funciona mais . Será que eles esqueceram das eleições de 2008, onde fizeram de tudo e mais um pouquinho , e O POVO, deu o troco . O POVO agora , voltou a sorri ; A procurar médicos no hospital , e encontrar ; A precisar de uma ambulância , e não precisar ter que abastecer com o dinheiro do seu próprio bolso ; Os pais agora se orgulham , pois seus filhos já podem nascerem PATUENSES ; merenda de boa qualidade . Vivenciamos em PATU, uma verdadeiro processo de evolução, nos atendimentos ao público , com total respeito ao POVO, a atual administração, vem fazendo de forma gradativa , melhorias em diversos setores. Isto, é que é tratar O POVO com respeito, sem a necessidade, de humilhar; perseguir....Coisa que no passado bem recente acontecera , e que todos tem conhecimento. É por isso, que PATU MELHOROU...MELHOROU SIM...! Com uma verdadeira AÇÃO E RECONSTRUÇÃO.... " HÁ UMA NOVA GERAÇÃO.."

    ResponderExcluir
  2. Nessa história, "ambos os três estão errados: O prefeito anterior que não fez o aterro, a atual prefeita, que além de não faze-lo escondeu o lixo num buraco (o que é mais maléfico) e os blogs (este em especial, desculpe-me a franqueza) que tenta passar a imagem de que algo melhorou da administração passada para essa (nessa questão do lixo, ao menos).

    Sobre esse ultimo ponto digo que é preferivel o lixo exposto na cara de todos, gerando discussões e cobranças do que escondidinho entre buracos e outdoors ou em terrenos distantes, fazendo com que todos ou esqueçam esse problema ou finjam que ele não existe.

    ResponderExcluir
  3. É MUITO BOM SER OPOSIÇÃO...SE TIVESSE VERBAS E REPASSES NINGUÉM QUERIA SE CANDIDATAR A NADA, TODOS IRIAM FICAR CRITICANDO E ACABOU... UM POUCO DE COERÊNCIA E CALDO DE GALINHA NUNCA FEZ MAL A NINGUÉM....

    ResponderExcluir
  4. SÃO PAULO(CAPITAL)) TEM GRAVES PROBLEMAS COM Relação ao lixo.nem todo lixo é colocado em aterro sanitário. Segundo o raciocínio do amigo Gustavo, ele(lixo) DEVERIA SER COLOCADO na Praça da Sè ou em das estações do MetrÔ, para ficar na vista de todos.Todas as cidades que não tem aterro sanitário, colocam o lixo em algum ponto próximo a cidade. Estou copiando e salvando todos todos os comentários, no futuro eu vou traçar um paralelo e publicar um ensaio sobre coerência em nosso município.

    ResponderExcluir
  5. Amigo Expedito, apenas esclarecendo: Segundo meu raciocínio, o lixo deveria ser destinado a um aterro sanitário. Jamais poderia ser enterrado ou escondido como vem sendo atualmente, pois assim é que jamais se resolverá o problema.

    ResponderExcluir
  6. oito ano é muito tempo para se pensar numa solução. nem que seja paliativa

    ResponderExcluir
  7. Todo mundo sabe que a única forma de se resolver parcialmente o problema do lixo é a reciclagem. Em segundo plano, um aterro sanitário, caro e burocrático.
    Se fosse fácil toda cidade tinha um ou mais. Temos que acabar com esta ideia de transformar Patu em uma Suíça e trabalharmos com a realidade.

    ResponderExcluir
  8. Já visitei este lixão... encontrei o óbvio. Lixo. Não fiquei surpreso. Sò que este lixo todo, estava a 100m de minha casa.
    E todos os dias tinha a convivência com milhares de moscas e a noite a sessão de fumaça. Posso assegurar que o bem- estar e a saúde de cerca de 300 famílias melhorou. Lixo se produz todo dia. O que fazer enquanto o IBAMA, IDEMA seja lá o que for libera as licenças ? Há casos que entre estudos, elaboração de relatório demoram dezenas de anos. Mesmo que se inicie hoje um projeto para a construção de um aterro sanitário, não podemos passar meses ou anos com lixo guardado em casa. Esta questão do lixo é um problema mundial, sendo uma das principais preocupações da ONU. Existem áreas oceânicas maior que o Estado de Minas Gerais totalmente tomadas por detritos, levados pelos rios. É um debate longo, penoso e que depende muito da consciência de cada um. Não existem soluções simples nem baratas. Mas vale o debate... desde que não nos façam rir, a coisa é séria.

    ResponderExcluir