Email

Email
.

sábado, 26 de setembro de 2009

COMENTÁRIO FEITO POR WAGNER VIANA

Tão fazendo uma tem-pestade num copo d'água. Acho sim que TODOS tem que serem reconhecidos, sejam CATÓLICOS OU EVANGÉLICOS. Agora ficar de picuinha só pelo fato de uma vez ter um culto numa porgramação da prefeitura sendo que a prefeita é evangélica, não é nada de outro mundo, e também não vejo desmerecimento nenhum sobre os católicos como eu.

Acho que esse sentimento de ser sempre "PRIVILEGIADO" deveria deixar de existir em nosso município em todos os aspectos.
E também acho que independentemente da religião não foi o católico ou o evangélico que colocou a prefeita, e sim, foi a população patuense, então ambos devem ser tratados sem diferenças e sem privilégios, os quais estão sendo almeijados.
Patu, é hoje o que é, por falta de compreensão, e muitas vezes UNIÃO de todos os segmentos religiosos, poder legislativo, executivo, judiciário e outros.
Diante de DEUS niguém é melhor nem pior, somos todos iguais!!!!

Wagner Viana

5 comentários:

  1. Na minha opinião caro redator do Patu vê aqui foi muito exagerado dizer que a comunidade católica foi esquecida. Até porque faço parte da Assembléia de Deus e eu nem sabia desse Culto evangelístico que iria acontecer no aniversario do nosso querido município, pois trabalho dentro da secretaria da igreja e não ouvi falar deste Culto e sim um dia antes, quinta-feira através dos blogs patuenses. Na escala de cultos na nossa congregação que é repassada todos domingos, logo após do culto dominical não foi repassado para os irmãos que haveria esse culto e sim os Irmãos passando e repassado de boca na quinta-feira para os outros que ia acontecer o culto dia 25/09/2009.

    Mas sobre o comentário do redator desse blog, do nosso irmão Talison e o querido Padre Possidio, vejo um exagero por parte de alguns pois, sou evangélico desde que nasci e eu me lembro que foram poucos culto realizado com esse objetivo. Na gestão anterior teve dois cultos por iniciativa de Carlos Magno e Arni e agora com iniciativa do próprio Carlos Magno e a prefeita Evilásia, e só, e quantas missas foram celebradas com essa mesma característica, foram varias e ninguém do meio evangélico veio criticar gestões passadas por esse esquecimento. Eu acho que essa critica é porque a prefeita é crente” independente da cor partidária”( seja a atual situação ou oposição) , pois se fosse qualquer outro prefeito que estivesse a frente “católico” e tivesse só o culto como aconteceu dia 25 não haveria essas criticas. E outra coisa que a igreja não recebeu ajuda financeira para realizar esse culto.

    Isak Alves

    ResponderExcluir
  2. Lembre-se na minha opinião que eu falei que a prefeita foi criticada por ser Evangélica e não por ela ser de um lado ou de outro. Até porque se o prefeito fosse Ednardo, Alexandrino, Possidonio ou outro e tivesse acontecido só o culto como foi o caso, ninguém iria criticar.


    Isak Alves

    ResponderExcluir
  3. Quero lembrar que não me senti magoado ou esquecido porque não houve missa de ação de graças pelos 119 de patu!

    Acho que todos devem ser tratados como iguais pela prefeita. Pois, ela é a prefeita de todos e não de A ou B.

    Eu postei o comentário acima porque senti-me interpelado pelo comentário inicial de Talison que diz: "a prefeitura investe muito na festa da padroeira todos os anos". Assim, quiz deixar claro que a prefeitura investe é na FEIRA DA CULTURA e na minha opinão, esta não traz BENEFÍCIOS PARA A IGREJA CATÓLICA. Nem financeiros, muito menos religiosos.

    Quero deixar bem claro que indiferentemente de COR PARTIDÁRIA OU RELIGIÃO eu tenho apreço por Evilásia, pois a mesma me trata com respeito, admiração, consideração e simpatia.

    ResponderExcluir
  4. É muito bom expor opiniões, só assim despertamos outro para reflexão. A Bíblia valoriza muito a familia. De fato, o apóstolo Paulo escreveu que aquele que não supre as necessidades de sua famímilia "é pior do que algúem sem fé".(1Timóteo 5:8)Portanto é merecedor de parabéns a iniciativa da atual administração no que se refere a esse tipo de evento, seja ele Católico ou Evangelico, a mensagem de Jesus precisa chegar aos corações, essa é a atitude que ele espera de cada um de nós.

    ResponderExcluir