Email

Email
.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

JUVENTUDE EM MARCHA CONTRA A VIOLÊNCIA


Foto divulgação
Cerca de 6 mil jovens estão sendo convidados pela Diocese de Mossoró a participar da 13ª Romaria da Juventude, no próximo domingo, dia 25 de outubro, no Santuário do Lima, em Patu/RN. A Pastoral da Juventude, em consonância com o Dia Nacional da Juventude da CNBB, escolheu como tema “Juventude e Criminalização” e como lema: “Juventude em Marcha contra a Violência”. A missa de abertura será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana.
Segundo o membro do setor diocesano de juventude, seminarista Júlio César Lima, a violência contra os jovens é preocupante. “Dados mostram que 39,7% dos jovens são vítimas de homicídios”, revela. Ele afirma que é preciso se discutir e refletir sobre essa realidade. “A romaria é um espaço privilegiado para se fomentar a discussão e ação com vista a um mundo melhor para todos nós, mas para isso é preciso que os jovens participem”, desabafa. Criada em 1997, a romaria se constitui, ao longo do tempo, em um momento destinado a anunciar o Cristo jovem numa mobilização voltada para toda a Região Oeste. Na última edição, o evento levou mais de cinco mil jovens a refletir sobre a missão de Jesus Cristo na terra. A romaria celebra também o Dia Nacional da Juventude, comemorado no dia 30 de outubro.

PROGRAMAÇÃO

4:30h - Acolhida
5h - Santa missa com o bispo, Dom Mariano Manzana
7h - Caminhada animada por trio elétrico
8h - Expocarisma
9h - Apresentações e teatro
10h - Shows no palco principal
12h - Encerramento com bênção de envio

Fonte: www.paroquiadepatu.zip.net

Um comentário:

  1. Caro amigo redator deste BLOG,estou muito preoculpado com a questão da VIOLÊNCIA,em nosso querido município,pois,ela esta crescendo de forma absurda,nos deparamos a cada dia com situações constragedoras,são elas;ASSALTOS;ARROMBAMENTOS;TENTATIVAS-DE-HOMICÍDIOS;ou até mesmo HOMICÍDIOS,e simplesmente as AUTORIDADES não tem tomado nenhuma providência.Nem parece que aqui existe uma DELEGACIA REGIONAL DE POLÍCIA CIVIL,o que vemos é um DELEGADO FESTEIRO,que usa o CARGO e a FUNÇÃO que oculpa,simplesmente como STATUS,e na verdade sua FUNÇÃO é INVESTIGATIVA.Nós da sociedade nos preoculpamos,pois,quando saimos no fim de semana daquela rotina,e pensamos no lazer,nos deparamos com situações constrangedoras,pessoas armadas.A polícia militar têm que intensificar suas abordagens,principalmente nos fins de semana.Percebemos que o consumo de DROGAS,vêm crescendo de maneira absurda,pois,aqui em PATU,não esta existindo nehuma investigação por parte de quem tem a FUNÇÃO e o dever de fazer.Espero que todos os BLOG´S deixem um pouco a POLÍTICA de lado ,e atentem para este,problema,pois,hoje foram VÍTIMAS,A e B,amanhã poderá ser voçê ou eu.

    ResponderExcluir