Email

Email
.

domingo, 22 de novembro de 2009

DO INFERNO AO CÉU!!!

VEJA O QUE DISSE EDNARDO JÚNIOR EM UM TÓPICO NA COMUNIDADE POLÍTICA DE PATU NO SITE DE RELACIONAMENTOS "ORKUT" 
Foto: orkut

Um tempo de desastre!


Amigos, o atual presidente do legislativo patuense, hoje esta dando uma de bom administrador. Ao ver o Sr. Alexandrino Suassuna Barreto Filho falando na câmara, quem não foi testemunha ocular do desastre que foi os 3 meses em que ficou a frente do executivo municipal, pode ate achar que "esse aí daria pra administrar Patu", mas mostrando como exemplo o caráter de políticos brasileiros, posso compara o ex-presidente e atual senador da republica Fernando Collor de Melo, que hoje dá uma de santo, com discursos no plenário federal totalmente demagógicos, mas nós brasileiros sabemos bem o que ele aprontou quando foi presidente da republica, esse tal Collor não difere muito seu comportamento político, do atual presidente da câmara de vereadores de Patu, fala tanto em respeito ao povo, mas em seu mandato foi o que houve de menos.

O desastre deu-se, desde o primeiro dia em que assumiu a prefeitura de Patu, pois além de sua alta rejeição, entrou no executivo de Patu, todos nós sabemos como! Nas caladas da noite aprontaram o que eu chamo de "ataque a democracia". Em seu pequeno governo, nossa cidade sofreu muito, quem não lembra dos calçamentos feito em sua mini-gestão? Esses tais, até agora não se tem nem noticia de onde saíram os recursos para conclusão daquela obra. Será que foram pagos??? Isso não sabemos. E a reforma de faxada que começou na sede da prefeitura de Patu, que por fora era “verdinha”, mas por dentro estava uma calamidade. Na saúde, ele quis dar uma de salvador da pátria, mas só fez continuar o que vinha acontecendo a oito anos, uma calamidade na saúde pública patuense.

Atrasou o pagamento da câmara do mês de março, e depois ainda entraram com um mandato de segurança contra administração da prefeita Evilásia, cobrando o pagamento não realizado da administração XX (Que hipocrisia!!).

AGORA  VEJA UM COMENTÁRIO RECENTE FEITO PELO MESMO EDNARDO JÚNIOR EM SEU BLOG "INFORMATIVO PATUENSE", APÓS A APROVAÇÃO DA "LDO"  QUANDO NA OPORTUNIDADE O PRESIDENTE DO LEGISLATIVO, ABRIU MÃO DA PRESIDÊNCIA, PARA HONRAR "ACORDO" FEITO COM O EXECUTIVO.

- O vereador Alexandrino Suassuna teve atitude de um verdadeiro político, deixando a politicagem de lado, e realmente preocupando-se com nossa cidade. Esperamos que o presidente do legislativo patuense possa ter mais atitudes como essas de cooperar de forma participativa com a administração AÇÃO E RECONSTRUÇÃO para o bem comum do cidadão patuense.

Nota do Olhar Crítico:

- Tirem Suas Conclusões!

5 comentários:

  1. Meu Deus!!!
    realmente é espantoso como alguém passa de judas pra jesus em tão pouco tempo!
    "de Fernando Color a homem com atitudes de verdadeiros políticos" é de fato espantoso mas a mudança repentina, não a atitude, dos que hoje dizem isso. os atuais "vermelhinhos do 40 e seus seguidores " são marcados pela incoerência mesmo, de dizer uma coisa e fazer outra mudar de opinião conforme a necessidade do momento, antes criticavam quem não dava expediente e hoje? é normal, tanto a prefeita como os vereadores da situação faltarem, usando um bordão do presidente lula: nunca antes na historia, bem usando esse bordão digo nunca antes na historia dessa cidade se ouviu falar em crise e se ouve foi muito bem escondido pq até hoje não tenho essa lembrança, mas depois q a atual administração chegou ao poder depois de promover uma festa caríssima se ouviu falar em crise, ah esqueci como eles mudam de opinião constantemente isso passou a ser normal, vcs q comandam a cidade tem q entender uma coisa, que critica tem obrigação de fazer melhor, façam!!! deixem de cometerem os mesmos erros e trabalhem, dêem uma explicação ao povo do pq q houve essa crise passageira no município, é tão difícil? ou será vergonhoso reconhecer q isso nasceu devido a má administração.

    Higor godeiro

    ResponderExcluir
  2. Caro colega do Olhar Crítico, quero informar que não mudei minha opinião em relação ao nosso presidente do legislativo, fiz o que acho certo, elogiar as atitudes corretas e criticar as incorretas.

    Quanto ao comentário postado por Higor Godeiro, observamos logo que é uma pessoa mal informada, pois basta entrar em qualquer site de noticias, ou simplesmente assistir um jornal para saber que estamos em uma crise econômica mundial, que ataca todos os setores da economia global, e agora esta sendo superada.

    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Caro redator do blog informativo é com muito bom humor q recebo vossa critica aceite a q vou fazer agora com o mesmo espírito esportivo, meu conterrâneo a respeito de ser uma pessoa mal informada quero dizer q sou universitário do curso de ciências contábeis tenho conhecimento sobre contas publicas
    Estou pagando nesse semestre justamente uma disciplina sobre o assunto, e fiz uma pergunta a meu professor q tem 36 anos de bagagem na vida publica, o questionei: professor como pode nascer uma crise numa prefeitura? Ele me respondeu: crise em qualquer instituição seja prefeitura governo do estado ou federal, nasce da má administração
    O professor q me respondeu isso é especialista em administração e em contas publicas tanto de governo como também de prefeitura
    Ao nobre redator do blog informativo quero dizer q todos os dias faço isso q sua pessoa sugeriu entro em todos os blogs e sites que tragam novas noticias da região e do mundo, sou um leitor assíduo de jornais, fico inquieto se passar um dia sem assistir um telejornal na TV,
    O mal informado da historia é sua pessoa q disse: estamos em uma crise econômica mundial, que ataca todos os setores da economia global, e agora esta sendo superada.
    O Brasil nunca esteve em crise, essa crise foi a respeito do credito, o consultor de empresas e conferencista Stephen Kanitz defende a singular tese de que não há nem nunca houve crise no Brasil. Mestre em Administração de Empresas pela Harvard University, doutor em Ciências Contábeis pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo, ex-professor titular da mesma faculdade e autor de vários livros sobre economia, Kanitz afirma que o Brasil tem "problemas", mas não está nem esteve "em crise".
    Sabia disso?
    Mas vamos seguir vossa teoria e analisar a crise mundial q ataca todos os ramos da economia e q chegou a Patu, qual foi o ramo da economia de Patu q tão atingido pela crise? Uma cidade q depende exclusivamente de repasses do governo, pode ser tão atingida assim?
    Vamos com calma, seguindo a linha de raciocínio do maior presidente da historia desse Pais “Lula” se no Brasil não houve crise e sim uma “marolinha” porque chegou em patu ?
    Se essa é a linha de raciocínio todas as cidades do Brasil teriam q estar em crise certo?
    Cidades q estão fortemente ligadas á economia teriam crise certo?
    Meu caro eu falei em cima de fatos,q alicerçam minhas palavras
    Acredito q quem é mal informado é sua pessoa!

    Higor Godeiro

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo Higor Godeiro, concordo com vc quando expõe sua visão sobre a crise no Brasil, obviamente essa crise em nosso país não foi tão forte, pois o federal colocou em prática algumas medidas que ajudaram a supera a crise no Brasil. Seu professor tem toda razão quando diz que uma crise é fruto de má administração, o maior exemplo é em nossa própria cidade, pois nossa prefeitura vinha sendo mal administrada a mais de oito anos.
    Infelizmente as medidas adotadas pelo governo federal, quem mais sofreu, foram as prefeituras, principalmente de cidades pequenas como Patu, que como o amigo afirmou depende principalmente de recursos repassados pelo governo federal.

    Já que o amigo é estudante de ciência contáveis, deve saber que o principal recurso de nossa cidade é o FPM (Fundo de Participação dos Municípios), e também deve ter conhecimento que a origem deste Fundo é 23,5% do total arrecadado pelo governo federal com o imposto de renda e o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). O FPM é repassado a cada dez dias. Em março, os repasses, incluindo a parcela do FUNDEB, e com valores corrigidos, os municípios receberam 9,1% a menos no primeiro decênio de 2009 que no mesmo período de 2008, 75% a menos no segundo decênio e recuperaram no terceiro decênio (85% a mais, na comparação com o ano anterior), totalizando uma queda mensal de 14,7%. Dos recursos do FPM, as prefeituras são obrigadas a investir 25% na Educação e 15% na Saúde, além de repassar um percentual equivalente a 8% do orçamento anual para as Câmaras Municipais.

    Porque isso ocorreu? O governo federal venceu a crise em cima das prefeituras brasileiras, aquecendo o mercado automobilístico nacional, com a redução do IPI, um dos principais recursos geradores do FPM, com a queda o IPI, consequentemente ocorreu o mesmo com o FPM. Se ocorre a queda de um fundo tão importante para cidade como FPM, obviamente acontece a crise. Cabe a quem administra tomar medidas para vencer a crise, como as medidas adotadas pela atual administração em decreto da prefeita.
    Dentre todas as cidades que sofreram com a crise, a situação de Patu foi a pior, pois alem de todas as conseqüências trazidas pela recessão econômica, ainda enfrentamos a inadimplência da prefeitura de Patu, que impede de celebrar convênios na esfera federal e estadual.
    Portanto, a crise na prefeitura é um fato real, e não imaginário como muitos membros da oposição tentam colocar na cabeça dos cidadãos menos informados.

    ResponderExcluir
  5. Ao amigo redator do blog informativo quero agradecer como cidadão a satisfação a mim dada como Patuense q sou , admirável a atitude.
    Mas entendi q durante essa explicação vc cometeu algumas incoerências ao dizer: o maior exemplo é em nossa própria cidade, pois nossa prefeitura vinha sendo mal administrada a mais de oito anos.
    Patu cresceu muito nos 8 anos q Popó administrou isso é inegável seria o mesmo q tentar se tapar o sol com uma peneira, o esporte passou a existir, antes era um monte de paredes caindo e uma quadra esburacada hoje isso se chama modulo esportivo graças a ele, fez quadras esportivas nos sítios o próprio campo do modulo, fez a nova patu, mais de 500 casas para os carente isso sim pode ser considerado como um milagre administrativo, calçou patu, quase q inteira com exceções como por ex a rua q mora, antes aqui no bairro do cemitério q é onde resido, na época q Ednardo moura era prefeito , aqui não era bairro e sim uma lama, nenhuma rua calçada, qndo chovia o povo nem como ir pra casa tinha nem como sair pq virava riacho, popó deu qualidade de vida ao povo, dando a este DIGNIDADE, o q mais dizer fez a praça do povo, transformou a feira da cultura em algo verdadeiramente cheio de cultura com Ricardo veriano, qnto a educação, reformou o vulgo municipal, dando a este salas novas, o “municipal", passou a ter computadores e os alunos saber o q eram estes, pq antes não sabiam e essa é a verdade
    cometeu erros? Claro, colocou pessoas incompetentes frente a secretarias importantes como saúde, como por exemplo: a “vereadora” o “Dr” e também a ex braço direito q hoje é forte com a atual administração, não dava expediente na prefeitura isso é inegável, mas a atual administração não esta fazendo muito diferente dele, tanto a prefeita como os vereadores da situação, não sou eu quem estou dizendo é o povo q esta falando! Ele é inegavelmente o maior prefeito q essa cidade já teve vc disse q patu passou 8 anos mal administrada, mas não foi Popó q teve sua candidatura CASSADA pelo TCU por rejeição de contas...
    O nobre conterrâneo disse q os municípios receberam 9,1% a menos no primeiro decênio de 2009 que no mesmo período de 2008, 75% a menos no segundo decênio e recuperaram no terceiro decênio (85% a mais, na comparação com o ano anterior), totalizando uma queda mensal de 14,7%. Dos recursos do FPM, as prefeituras são obrigadas a investir 25% na Educação e 15% na Saúde, além de repassar um percentual equivalente a 8% do orçamento anual para as Câmaras Municipais.
    Apesar de estar com tantas dificuldades financeiras à prefeitura achou por bem promover uma festa caríssima, trazendo Reginaldo Rossi, garota safada, grafite, saia rodada e etc.
    Vc disse: Cabe a quem administra tomar medidas para vencer a crise! Portanto, a crise na prefeitura é um fato real, e não imaginário como muitos membros da oposição tentam colocar na cabeça dos cidadãos menos informados.
    Em tempos de crise o certo não seria dar atenção ao q importa de verdade e ao q dá qualidade de vida ao povo, essa festança toda em tempos de crise não seria algo supérfluo ?
    O lixão tá bem bonito enfeitando a entrada e a saída!!! O matadouro continua uma nojeira só, as plantas morrendo nos canteiros, acabar mandam prender uma mulher por pegar uma muda de planta!
    Eu faço todas essas criticas por entender q aqueles q adulam nenhum bem faz, já o q criticam, é visando o bem comum de todos, amo essa cidade e quero sinceramente poder ter orgulho de dizer q sou patuense q sou filho dessa maravilhosa cidade! Não pertenço a nenhum grupo político apesar de ter profunda admiração pelo grande empreendedor e ex prefeito Popó, nunca fui empregado em prefeitura, o único motivo da critica é por querer o bem dessa cidade e por querer q vcs façam o melhor q puderem...

    Higor Godeiro

    ResponderExcluir