Panfleto distribuído em Patu, mente e desrespeita vereadores
Um panfleto distribuído semanalmente na cidade e denominado "Patu noticias" espalhou descaradamente mentiras sobre a sessão extraordinária da CMP que ocorreu no dia 24 de junho.
A sessão aconteceu na calçada da Câmara devido a tentativa do atual presidente da casa de querer barrar os projetos que foram votados, sendo eles um de emenda a Lei Orgânica e um de resolução que altera o Regimento Interno da CMP para acabar com a reeleição para a mesa diretora da Câmara.
1ª Mentira: O editor disse que não sabia a finalidade da sessão na calçada até ontem dia 30, abaixo links de blogs que divulgaram o acontecimento e que informaram à população do que se tratava:
http://mamavereador.blogspot.com/2010/06/mais-uma-sessao-realizada-na-calcada-da.html
http://patunews.blogspot.com/2010/06/esta-virando-rotina-mais-uma-sessao-da.html
http://olharcriticopatu.blogspot.com/2010/06/materia-do-blog-do-vereador-mama_24.html
2ª Mentira: O editor mentiu ao dizer que os três vereadores de oposição não foram comunicados sobre a sessão na calçada, pois todos receberam tanto a informação em plenário, como via correio (por carta registrada) e os vereadores governistas possuem provas disso. Inclusive no momento da entrega das convocações por correio estava acontecendo a sessão ordinária da quarta-feira. O tesoureiro da casa se recusou a receber a correspondência
3ª mentira: Considerando que todos os blogs da cidade publicaram noticia sobre a sessão, o editor mente ao dizer que a imprensa não sabia. Ele deve viver numa caverna. Imagina só se os grandes jornais tivessem que esperar que as noticias viessem até eles... seria muito engrassado!
4ª mentira: O editor mente sobre foguetórios e carro de som. É mais do que comum haver foguetório em sessões na Câmara, nestes dias para entregar alguns certificados, atrasados em quase 2 anos, quase derrubam Patu de tanta bomba (e é porque não tinha quase ninguém por lá) com relação ao carro de Som, com o é que os vereadores iriam fazer uma sessão sem um sistema de som já que a sessão foi na calçada? Essa foi uma pérola viu!
O editor do Patu noticia ainda foi desrespeitoso com os vereadores ao dizer que eles armaram um "circo" querendo taxar assim de "palhaços" os representante eleitos pelo povo de Patu.
O referido panfleto tem 80% do seu espaço alugado com propagandas, não é surpresa que os outros 20% também sejam preenchidas com noticias compradas. Pense numa palhaçada!
O vereador Mamá se mostrou indignado pela falta de respeito e pela ironia que o editor do semanal tratou os parlamentares de nossa cidade.
Fonte: www.mamavereador.blogspot.com
Não concordo com nada do que você disse para justificar o fato da sessão ter sido realizado na calçada. Veja bem, pelo fato de ter sido realizado na calçada. Afinal de contas isso é um desrespeito com o povo. E é sim, o fato de realizar sessões na calçada, uma palhaçada.
ResponderExcluirGostaria de saber se não poderia ser realizada essa votação na próxima sessão.
Mas também dou meu apoio quanto a importancia da votação. Mesmo que eu saiba que não foi votado pensando no bem da cidade, e sim no bem da administração, que poderá colocar um presidente na proxima eleição para presidente.
Patu precisa, vereador, não é de pessoas como nenhum de vocês que compõe a mesa hoje, e nisso, eu até lamento falar, pois coloquei até quem não merece tais palavras, mas que por sua omissão também os coloco nesse texto.
O mal que atinge a cidade que eu cresci se conhece pelo nome de GANÂNCIA, pois por ela muita gente tem, e não me digam que não, feito emprestimos em epoca de eleições, com o simples intuito de comprar voto para serem eleitos; se isso fosse visando o bem da cidade, por exemplo, para fazer algo digno quando estivesse no poder, eu até assumiria o risco de apoiar essa atitude criminosa (veja bem, assumiria o risco, não disse que assumo ou apóio), mas não é assim. Depois que assumem o poder esquecem dos que o colocaram ali e, ai sim, a ganancia do ego, do dinheiro, do status e outras coisas, o fazem deixar de ver, se é que um dia viram, as necessidades do povo para olhar para suas proprias necessidades, como se a camara, prefeitura, estado ou país fossem seus, propriedades suas e o coletivo de pessoas fossem apenas uns quaisquer, que pedem fovores a vossas senhorias.
Respeito, vereador, não só de sua parte, mas de todos, é o que essa cidade precisa começar a ter, pois já estamos ficando cansados de tanto apanhar.