Email

Email
.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Comentário enviado por "SHERMAN SUASSUNA"

Sherman Suassuna disse...

PARECE QUE EU TINHA RAZÃO...

Há algum tempo atrás, contei aqui uma "suposta história de amor" entre um homem, tantas vezes chamado de forasteiro, e um povo. Fui criticado, julgado e condenado, por mencionar um fato, uma certeza, uma realidade... Uma realidade de uma história de amor entre POSSIDÔNIO QUEIROGA e a maioria dessa sociedade, matematicamente falando.

Entre outras razões, até bem mais importantes, essa eleição serviu para lembrar ao povo de Patu, que o amor é um sentimento incondicional, sem razões de ser e sem lógica, porém, o sentimento que independente de "erros e acertos", sempre predomina sobre o ser humano, individual e coletivamente...

Ontem em uma comemoração emocionada e de total felicidade, vi as pessoas tocarem no ex-prefeito Possidônio de uma maneira amorosa, fiel e leal. Eu mesmo pude sentir toda aquela energia gerada entre uma mutidão para com um único homem. Foi emocionante, tocante... até mesmo para os que tantas vezes apontaram e propagaram os erros acontecidos na gestão do mencionando ex-prefeito, como eu tantas vezes fiz. Concluo então, que minha terra vive um momento louco e de total transformação... VEJAMOS: Em 2008 essa sociedade elegeu como prefeito um candidato que não pode assumir por erros passados,e conhecidos por todos nós. Não podendo assumir, sua mulher foi lançada como candidata, e ganhou! Se tornou então "emergentemente" a nossa prefeita; E na minha humilde opinião, sua equipe tem feito um bom trabalho na administração dessa cidade, principalmente na saúde, anteriomente totalmente esquecida. Se é que alguém em total consciência pode esquecer A SAÚDE DE TODO UM POVO. Porém, a cada dia constato que política é muito mais que boas ações... É SURREAL o que Patu politicamente tem vivido...

Analisando os recentes fatos e vitórias acontecidos nesse domingo, podemos então arriscar opiniões sobre 2012, nas eleições para prefeito... No final de tudo, quem realmente ganha somos nós, povo, eleitores desse município, que mostramos que O REAL PODER está em nossa mãos, e não nos tão efêmeros personagens de uma gestão municipal... TODOS passarão, e o povo continuará botanto e tirando quem quiser e desejar na prefeitura dessa cidade. Que seja mostrado TRABALHO então, pela a atual administração, e ARREPENDIMENTO E MUDANÇA da gestão anterior. Assim em 2012, nós, povo dessa terra querida, avaliaremos e decidiremos entre velhos e novos nomes quem será o merecedor mais uma vez da nossa confiança.

PARABÉNS aos elegidos, e HONREM a confiança que lhes foi depositada, caso contrário, o mesmo povo que os elegeu os levará também ao esquecimento.

VIVA A DEMOCRACIA, VIVA AO BRASIL!

Sherman M. Suassuna



10 comentários:

  1. Sherman Suassuna...

    Gostei muito do seu modo de ver nossa política, de explicar de sua maneira, a paixão que motiva o voto do cidadão patuense. Por muitas vezes essa paixão tem nos prejudicado, algumas tem nos ajudado, mas se é essa nossa cultura, fazer o que? Não é possível mudar da noite para o dia. Quero também comentar que não existe apenas um amor em Patu, existe dois, esse povo foi dividido por dois homens que são os reais lideres de nossa política local. No entanto um não é político, e sim médico, em todas as situações vem de sua maneira curar a doença, não só dos cidadãos patuenses, mas dessa terra que algumas vezes foi esquecida por quem esta no poder.

    Dessa vez, o povo patuense estava doente, e ele esta de novo como um bom médico, curando as enfermidades de nossa cidade.
    Não justo o que alguns falam de DR.EDNARDO, criticando um homem que por amor deu a vida ao um povo. E esse povo soube reconhecer muitas vezes esse amor, que se confunde com a história de nossa cidade.

    Talvez em nossa história, não se repita nunca mais um líder amado e honrando como esse médico, que depois de duas derrotas política, se levanta das cinzas, mostrando que o povo de Patu AMA ESSE BIGODE DE ESPARADRAPO, ama esse homem de sinceridade no olhar desse, da cara fechada e do coração humilde e amoroso.

    E acho que esse amor de novela vai se repetir mais uma vez em 2012, e provavelmente vai continuar na memória de cada cidadão patuense.

    ResponderExcluir
  2. Caro Sherman Suassuna
    Vejo que o senhor tem que apoiar quem lhe deu o emprego.Mas,não devemos esquecer as humilhações que o povo passou durante a época que o seu Possidônio era prefeito entregando a prefeitura a terceiros.Estes que tratavam o povo de uma forma humilhante e esta neste momento esperando para voltar.Pois sabemos que estes nunca vão mudar.Quantas vezes batemos a porta do popô e só ouviamos a voz do vigia dizendo que ele não estava e quando passamos de lado ouvia sua risada.A creche que nunca foi construida e o dinheiro usado para seu próprio uso.Patu está inadiplente e de quem é a culpa? esqueceram do dinheiro usado? Quer colocar o filho para ser prefeito!Imagine uma pessoa que foi expulsa de varias escolas fará com o município de Patu?! Deus nos ajude e o que fizeram com Rubinaldo Maia uma pessoa de cárater que não merecia ter passado pela troca de candidato na última hora.É triste as lembranças vem a tona e somente quem ganha é ele,os ricos e os seus seguidores que adoram tratar o povo como lixo jogando terra....triste muito triste...
    Eles nem respeitam os seus adversários da forma que o mundo gira e quem deverá passar por isso são eles.Deus tarda,mas não falha.

    ResponderExcluir
  3. Muitas pessoas em nossa cidade admiram Possidônio, não pela administração, mas pela paixão política. Patu viveu oito anos de atraso, e de humilhação ao povo mais pobre, com o desprezo da administração de Popó, principalmente na saúde e educação. Hoje o ex-prefeito quer dar uma de bom moço, mas o povo não esquece do que ele fez com Patu, não esquece de sua péssima administração.
    Tenho certeza que o povo não é maluco, nem cego, e muito menos burro de votar novamente uma pessoa que deixou Patu no atraso, atraso que será visto a parti do senso desse ano.
    A votação dos candidatos de Popó só foi expressiva pelo fato do grupo adversário esta dividido entre Gilson Moura, Zé Júlio e Genivan Vale para deputado estadual; e para federal entre João Maia, Geraldão do PT, Fátima e outros.
    No geral quem realmente venceu em Patu foi a situação, pois o povo estava querendo votar no Rosa, o voto de Iberê e Vilma foi de gratidão a boa administração que a prefeita Evilásia vem realizando, foi voto de compromisso.
    Desejo sorte a Popó, mas longe da prefeitura, longe da política.

    2012 eu não sou fan de ninguém, apenas de Patu!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde para todos, fico pasma a cada comentário que leio, cada um querendo arrancar um fio de cabelo de Possidonio, gostaria de comentar sobre todos, mais não vale a pena; só diria uma coisa, Possidonio realmente é uma pessoa muito AMADA, e as urnas estiveram ai para provarem.
    Reamente Carlos, Deus tarda, mas não falha; E não esquece dos seus.

    ResponderExcluir
  5. Respeito até demais a opinião de Sherman, mas, tenho o direito de discordar.

    Não existe caso de amor entre homem e sociedade, pelo menos neste contexto.

    O grande caso de amor, neste caso é entre homem e poder. É bem diferente, e todo mundo sabe disso.

    Em política tudo muda, e bem rápido. Quando a gente deixa de fazer parte de determinado grupo político, você passa a ser tratado de forma diferente por aqueles que antes te abraçavam e beijavam. Foi assim com este redator e o meu pai, quando fomos perseguidos, e não somos mais porque a "história de amor" deste homem com o poder enfraqueceu, perdeu forças.

    Sinceramente, do fundo do meu coração, eu Bruno Campelo, devo muito a este "homem", que me ensinou de forma prática, como funciona a política, ele é realmente um professor, como ele mesmo afirmou em um palanque. Aprendi com este professor que política na maioria dos casos não tem ética, não tem caráter, não tem verdade, aprendi ainda que a paixão que as vezes atravessa os nossos corações nos períodos eleitorais, se torna um pesadelo que parece não ter fim.

    Não tenho raiva nem muito menos ódio deste "homem", como alguns afirmam, apenas não concordo com o seu posicionamento político, onde você é tratado como um animal marcado, e que tudo que você fala, volta como um tufão gigantesco de mentiras, vaidades, ilusões, e principalmente de desgostos.

    A gente paga caro por dizer algumas coisas, e assinar em baixo, porque nem tudo deve ser dito, a gente sente as coisas, apenas isto...

    Muita paz

    ResponderExcluir
  6. CAROS PATUENSES JA QUE ESTÃO FALANDO DE HUMILHAÇÃO POR QUE NÃO FALAR DO "AMADO" DR EDINARDO QUE É CAPAZ DE HUMILHAR SEUS COLEGAS DE TRABALHO EM PLENO EXERCICIO DOS SEUS DEVERES COMO JA PRESENCIEI NO HOSPITAL MUNICIPAL COMO TAMBEM EM REUNIÕES DA SAUDE,O QUE POSSO GARANTIR SEM RAZÃO NENHUMA, SE É QUE ALGUEM TEM RASÕES PARA HUMILHAR COLEGAS SÓ PORQUE É O MEDICO E OS OUTROS SUBORDINADOS JA VÍ PESSOAS CHORANDO ARRASADAS ISSO SIM É HUMILHAÇÃO.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Ernandes já tive o despraser de presenciar tb...
    Mas é isso, só tem valor pessoas assim, mas Deus não dorme.

    ResponderExcluir
  9. A disputa Política/Eleitoral é um processo muito dinâmico. Derrotas e vitórias fazem parte do "jogo", mas o que a população e os políticos patuenses não podem é fazer com que a obsessão pela vitória nas urnas comprometa o desenvolvimento sócio/econômico do nosso município.


    Há 10 anos a disputa política/eleitoral em Patu ficou polarizada entre dois grupos políticos e de lá para cá só quem perdeu foi o município de Patu.


    Enquanto os nossos políticos continuarem preocupados em ganhar a campanha eleitoral e esquecer de administrar, de forma correta, os recursos financeiros quem continuará sofrendo será a população mais carente que não terá a oportunidade de colocar seu filho numa boa escola pública, não terá saneamento básico e o sistema de saúde continuará precário.


    Enquanto a população entender que o bom político é aquele simpático e aperta a sua mão ou é médico e está sempre a disposição quando precisamos em uma urgência o nosso município continuará estagnado.


    Patu precisa urgentemente de uma terceira via política. Não estou falando em políticos profissionais e sim de pessoas comprometidas com o verdadeiro desenvolvimento sócio/econômico do município.


    Uma terceira via política formada por homens de bem e comprometidos com o desenvolvimento de Patu pode parecer utópico. E eu até acho que a curto prazo isso não possa ocorrer, mas não podemos mais nos acomodar e sermos meros expectadores do processo eleitoral.


    Nada muda se você não mudar.


    Um abraço a todos e até breve.

    ResponderExcluir
  10. Concordo com vc meu amigo sidney,pois acho que o nosso município não deve ficar com essas picunhinhas de quem humilha e de quem não humilha,porque esse tipo de atitude acontece em todas as administração,não existe administração perfeita pois sabemos que a úica pessoa perfeita que existi no mundo inteiro é o nosso Deus.Até comentarios de dizer que o ex prefeito acabou o município não concordo,pois sabemos que houve avanço como também houve atrasos e isso acontece com todos prefeito que por aí que passa.A prova de tudo isso são as cassação que já houve com os administradores da nossa cidade,e sabemos quando se é cassado é porque fez uso errado do dinheiro público,acho que nos temos é que torce que os senhores deputados estaduais e federais,senadores e governador que obtiveram votos que façam pela nossa cidade independe de quem os apoiou,chega a política já passou.Vamos lutar por uma Patu melhor,pois acho que o nosso município merece.

    ResponderExcluir