Email

Email
.

sábado, 18 de junho de 2011

ATENÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO!

O QUE HOUVE COM

A BANDA DE MÚSICA?


A Banda de Música Luiz de França dantas é um patrimônio cultural de Patu e não podemos deixar acabar.
Há seis meses a Banda está de recesso, quando normalmente esse período é apenas de dois meses.  Alguma coisa de errado está acontecendo!


Sabemos que a prefeitura municipal tem investido em melhorias para a mesma.   Foi noticiado recentemente que foram comprados alguns ítens como: Palhetas, peles de instrumentos e etc.  


É louvável a ação!  Mas afinal o que está faltando para que a  mesma volte a ter seus ensaios periódicos?

Existem muita reclamação por parte dos músicos da banda com relação a esse recesso exagerado.  

Será que não está na hora de reavaliar essa situação?  
O que está faltando?   De quem é a culpa da Banda está parada?   Qual é a Secretaria Municipal responsável pela administração da Banda? 

Não é possível que ninguem se mobilize para resolver esse impasse...

Ou será que vão ficar só esperando a Banda passar? ... ou melhor... não passar! 

Um comentário:

  1. Gostaria em nome da Administração Municipal fazer alguns esclarecimentos a cerca da Banda de Música Municipal. Desde que a prefeita Evilásia assumiu a Prefeitura Municipal que tem realizado ações e gestões em vários setores da Administração, apesar de todos os problemas e dificuldades encontradas, e com a Banda de Musica não tem sido diferente. Como é do conhecimento de todos, foi feita a reforma da sede, se adquiriu novos instrumentos, se recuperou todos os instrumentos já existentes, adquiriu-se novo fardamento, aumentamos o valor da bolsa, e a mesma passou a ser integramente dos componentes da banda, já que na gestão passada os mesmo retiravam um percentual da referida bolsa para manutenção da banda, tarefa esta que a administração assumiu. Além do mais foi reaberta a escola de musica, que voltou a formar e esta integrando agora cerca de dez novos músicos a banda atual. Houve a necessidade de um recesso em virtude da crise que se agravou desde o final do ano passado e que atingiu todos os setores da administração. Alguns integrantes da Banda cobram muito da administração, a maioria das cobranças meramente de cunho político, pois, temos a consciência de que a Administração da Prefeita Evilásia tem feito muito pela cultura e em especial pela Banda de Música. Quanto às atividades da Banda elas já retornarão, foram feitas reuniões, a Prefeita já baixou uma portaria normatizando o funcionamento da mesma, já foram definidos os dias de ensaios e esta próxima Semana o Maestro vai esta se reunindo com todos os integrantes atuais e os que estão ingressando agora para apresentar o calendário de atividades para 2011 bem como será o funcionamento da mesma apartir de agora.
    Espero ter esclarecido alguns pontos, voltamos a afirmar o compromisso da Prefeita com a cultura e dizer também que a administração está aberta ao dialogo com as pessoas que pensam Patu cada vez melhor, que querem a cidade reconstruída.
    Obrigado mais vez ao Olhar Critico pelo espaço, e Parabéns pela forma imparcial e responsável como você tem noticiado os fatos importantes de Patu.

    RIVELINO CÂMARA
    Secretário de Finanças

    ResponderExcluir