Email

Email
.

sábado, 18 de junho de 2011

Comentário enviado por Rivelino Câmara, Secretário de Finanças de Patu.

Rivelino disse...

Gostaria em nome da Administração Municipal fazer alguns esclarecimentos a cerca da Banda de Música Municipal. Desde que a prefeita Evilásia assumiu a Prefeitura Municipal  tem realizado ações e gestões em vários setores da Administração, apesar de todos os problemas e dificuldades encontradas, e com a Banda de Musica não tem sido diferente. Como é do conhecimento de todos, foi feita a reforma da sede, se adquiriu novos instrumentos, se recuperou todos os instrumentos já existentes, adquiriu-se novo fardamento, aumentamos o valor da bolsa, e a mesma passou a ser integramente dos componentes da banda, já que na gestão passada os mesmos retiravam um percentual da referida bolsa para manutenção da banda, tarefa esta que a administração assumiu. Além do mais foi reaberta a escola de musica, que voltou a formar e esta integrando agora cerca de dez novos músicos à banda atual. Houve a necessidade de um recesso em virtude da crise que se agravou desde o final do ano passado e que atingiu todos os setores da administração. Alguns integrantes da Banda cobram muito da administração, a maioria das cobranças meramente de cunho político, pois, temos a consciência de que a Administração da Prefeita Evilásia tem feito muito pela cultura e em especial pela Banda de Música. Quanto às atividades da Banda elas já retornaram, foram feitas reuniões, a Prefeita já baixou uma portaria normatizando o funcionamento da mesma, já foram definidos os dias de ensaios e esta próxima semana o Maestro vai está se reunindo com todos os integrantes atuais e os que estão ingressando agora, para apresentar o calendário de atividades para 2011 bem como será o funcionamento da mesma apartir de agora.

Espero ter esclarecido alguns pontos, voltamos a afirmar o compromisso da Prefeita com a cultura e dizer também que a administração está aberta ao dialogo com as pessoas que pensam Patu cada vez melhor, que querem a cidade reconstruída.

Obrigado mais uma vez ao Olhar Critico pelo espaço, e Parabéns pela forma imparcial e responsável como você tem noticiado os fatos importantes de Patu.

RIVELINO CÂMARA
Secretário de Finanças

Um comentário:

  1. Dois pontos que eu prefiro dizer que o amigo Rivelino "não sabe".
    1. não ha limpesa na sede da banda
    2. nao ha previsão de esses "novos musicos" ingressarem na mesma, pois ha meses nao ha ensaio, nem mesmo com a nova turma.
    ....
    Quanto a retomada: pq só agora q estamos tendo noticias?
    pq nao se preocuparam em explicar o pq de a banda ficar parada?

    Eu aplaudo a administração por muita coisa feita sim, mas alguns pontos vcs pecam e muito!
    sei sim que existe muita politicagem nesse meio, mas vcs também nao fazem? ora, nao perdem a oportunidade de falar dos erros da adminisitração passada. Não falo essas coisas como um "opositor politico", até porque nao sou. Falo como um dos poucos alunos, integrantes que se preocupam com o futuro da mesma, dos poucos que estão lá por amor e nao por necessidade, até porque esses R$80,00 chorados e bem lembrados por vcs mal dá para a manutenção de meu instrumento.

    Agradeço o espaço.
    Magnun Matheus(Saxofonista)

    ResponderExcluir